O CSA acaba de usar mais uma bala na agulha e anuncia a contratação do técnico Higo Magalhães, 42 anos, para comandar o clube no restante desta temporada. É o quarto profissional que o clube investe este ano e, provavelmente, a última chance de acertar em cheio em 2024.
Como a Série C ainda está no início, ainda dá para sonhar com classificação, mas a bola que o CSA está jogando no momento é para agradecer se o time permanecer na divisão para 2025.
Eu não faria essa contratação. Não por desconfiar da capacidade de trabalho de Higo Magalhães, mas por achar que ele ainda não tem o tamanho que o atual momento do CSA pede, o futebol está em crise e não vejo neste nome o peso que suporte um ou dois novos maus resultados. E o CSA não tem tempo para trocar de treinador de novo.
A chegada de Higo tem que ser certeira e o time precisa reagir já nestes dois jogos complicados que terá fora de casa, contra São Bernardo e Volta Redonda. Futebol está longe de ser uma ciência exata, e pode ser que com estes mesmos jogadores, Higo encontre uma forma de jogar que tire o CSA desta má fase, sobretudo jogando no Rei Pelé.
A atual fase, somada a falta de conhecimento que o torcedor tem do novo treinador, não lhe dará muito tempo para trabalhar com o tempo necessário, o torcedor não vai querer saber de projeto, ele quer vitórias.
Por isso, eu teria apostado em um profissional com mais nome no mercado. Mas, isso tudo agora é passado.
É torcer que Higo Magalhães seja o nome certo na hora certa e tire o CSA dessa situação preocupante que ele se encontra.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.