OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
21/05/2024 às 07:16

Sem poder errar de novo, CSA aposta em jovem treinador para tirar o time da má fase

Foto:  Divulgação/Vila Nova Foto: Divulgação/Vila Nova

O CSA acaba de usar mais uma bala na agulha e anuncia a contratação do técnico Higo Magalhães, 42 anos, para comandar o clube no restante desta temporada. É o quarto profissional que o clube investe este ano e, provavelmente, a última chance de acertar em cheio em 2024.

Como a Série C ainda está no início, ainda dá para sonhar com classificação, mas a bola que o CSA está jogando no momento é para agradecer se o time permanecer na divisão para 2025.

Eu não faria essa contratação. Não por desconfiar da capacidade de trabalho de Higo Magalhães, mas por achar que ele ainda não tem o tamanho que o atual momento do CSA pede, o futebol está em crise e não vejo neste nome o peso que suporte um ou dois novos maus resultados. E o CSA não tem tempo para trocar de treinador de novo.

A chegada de Higo tem que ser certeira e o time precisa reagir já nestes dois jogos complicados que terá fora de casa, contra São Bernardo e Volta Redonda. Futebol está longe de ser uma ciência exata, e pode ser que com estes mesmos jogadores, Higo encontre uma forma de jogar que tire o CSA desta má fase, sobretudo jogando no Rei Pelé.

A atual fase, somada a falta de conhecimento que o torcedor tem do novo treinador, não lhe dará muito tempo para trabalhar com o tempo necessário, o torcedor não vai querer saber de projeto, ele quer vitórias.

Por isso, eu teria apostado em um profissional com mais nome no mercado. Mas, isso tudo agora é passado.

 É torcer que Higo Magalhães seja o nome certo na hora certa e tire o CSA dessa situação preocupante que ele se encontra. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.