OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 08 de janeiro de 2025

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
06/01/2025 às 08:06

Cinco clubes da região na Série A e estão querendo acabar com a Copa do Nordeste?

Foto: Ascom CBF Foto: Ascom CBF

A Copa do Nordeste 2025começou e mesmo com toda emoção dos jogos da primeira etapa eliminatória, não dá para tentar falar do que aconteceu em especial com o CSA e o ASA em seus jogos, porque o mais me chamou a atenção foi o fato dos jogos não foram transmitidos em nenhuma plataforma de mídia.

O Premiere, do grupo do Globo, que tinha anunciado que iria transmitir todos os jogos da edição deste ano, comunicou na véspera que um problema entre CBF e a empresa dona dos direitos de veiculação dos jogos, que sublicenciou os diretos para a Globo este ano, iria impedir a transmissão dos jogos.

Para mim está soando tudo muito estranho. CBF avisa que ano que vem a competição não terá vaga via campeonato estaduais, a demora para formalizar os jogos desse ano no calendário, uma não confirmação se teremos Copa do Nordeste em 2025 e agora essa situação de, por enquanto, ficarmos sem a transmissão dos jogos.

Exceção me parece que vai ficar para algumas partidas da fase de grupos que serão transmitidas em TV aberta pelo SBT.

É impressão, ou a CBF que acabar com a Copa do Nordeste? Logo quando temos cinco nordestinos na Série A do Brasileirão, logo quando a Copa do Nordeste atinge uma importância sem igual no calendário, enchendo os estádios e com o crescimento das equipes a edição deste ano tem tudo para ser histórica.

O presidente da CBF é nordestino! Quais os motivos que o estão levando a tomar atitudes que minam a competição e tornam o futuro do Nordestão tão incerto? Eu não consigo ver o porquê disso, difícil conectar os pontos sem aderir a teorias da conspiração, apenas é de indignar ver o que está acontecendo.

A decepção com a direção da CBF só cresce e sinceramente se tirarem o Nordestão do povo nordestino, do futebol de uma região que já perde tanto em relação a outras regiões, sobretudo no quesito econômico, vai ser o maior gol contra dessa atual direção da CBF, que parece só entender de mídias sociais.

Muita água vai passar por debaixo dessa ponte ainda. Precisamos mostrar nossa indignação e os clubes nordestinos, sobretudo, precisam mostrar união como nunca. É hora dos clubes grandes do Nordeste mostrarem que se preocupam com o crescimento do futebol na região como um todo, hoje Bahia e Fortaleza, por exemplo, tem um poder de gritar forte como nunca e vamos ver se o discurso de pensar no futebol nordestino como um todo é para valer ou só da boca para fora.

Preocupante esse momento e os próximos dias serão decisivos, pois não é possível que a fase de grupos da Copa do Nordeste não tenha transmissão definida de todos os seus jogos. Qualquer coisa diferente disso é vergonhoso e vai manchar de uma vez por toda essa direção da CBF.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.