Quando a CBF realizou o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, no início de abril, vimos aparecer nos caminhos de CRB e CSA os poderosos Santos e Grêmio, dois confrontos que em praticamente nada nos favorecia.
De lá para cá, faltando apenas algumas horas para o início dos duelos, o mundo girou bastante e nisso os momentos de Santos e Grêmio ficaram agitados e bagunçados em demasia, o que nos faz ao menos sonhar um pouco mais com a classificação para a milionária quarta fase da competição.
Não é que CRB e CSA estejam voando, nos que vemos de perto podemos constatar que ainda falta muito para que os nossos times estejam prontos para os desafios do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Mas, a verdade é que a má fase do nossos adversários, aumenta nossas chances, eles ainda são favoritos, mas estão derrapando na temporada.
Grêmio e Santos estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, trocaram de treinadores nesse período e estão vivendo uma fase onde a palavra confiança passa longe. Eles nos olham como a corda que os vão salvar da areia movediça que estão, o que faz parte do jogo do “maior x menor”, só que soberba nesse momento joga mais contra eles do que a favor.
Grêmio voltou a contar com o trabalho do técnico Mano Menezes, que já chegou dizendo que os nossos melhores jogadores não estão no país, que o nível do nosso futebol é mediano ou algo desse tipo, uma verdade inconveniente, cedo demais para quem acabou de chegar e precisa resgatar a autoestima do seu elenco? Quem sabe.
Goleada para o Mirassol, empate com o Vitória e o que se escuta são críticas duras contra o atual grupo de jogadores. O CSA pode tirar proveito disso, sobretudo jogando no Rei Pelé. Eles podem ter um time melhor, uma camisa mais pesada, mas o momento joga a nosso favor, não sei como os gaúchos vão reagir a uma derrota na quarta-feira.
Rei Pelé deve receber um grande público e o CSA vem sabendo jogar em Maceió, o problema do clube na temporada são os jogos longe de casa. O Grêmio segue favorito, mas abriram uma brecha que pode ser aproveitada. Não se pode duvidar de nada no futebol.
E o que falar do Santos? CT invadido pelo torcedor (quando isso vai acabar??), novo técnico anunciando nesta semana e a repercussão não foi das melhores. Cleber Xavier foi assistente de Tite nas duas últimas Copa do Mundo, parece ser um grande profissional, conhecedor e etc., mas não tem a casca protetora que o Santos precisa nesse momento, onde o time é o penúltimo colocado do Brasileirão e qualquer derrota pode tornar a passagem do novo técnico muito curta pelo Santos.
Já o CRB vem bem, surpreendendo até nesse início da Série B, onde conquistou 10 de 15 pontos disputados. Se faltaram reforços para a competição, a chegada do técnico Eduardo Barroca deu ao Galo uma consistência tática digna de elogios.
De novo, sabemos que o Santos é favorito e blá blá blá. Mas, se o CRB volta vivo do primeiro confronto na Vila Belmiro e traz para Maceió um resultado favorável ou reversível, porque não sonhar? A equipe paulista está muito desfalcada, vindo de uma derrota para o Bragantino na própria Vila e o seu momento como já falei mais acima, é uma grande brecha de oportunidade para este confronto.
A montanha parecia mais complicada de subir. CRB e CSA devem ter a consciência de que precisam jogar em suas melhores versões, errarem pouco e caprichar bem em cada chance de gol que aparecer pela frente.
Nossos rivais estão derrapando na temporada, não seremos nós que vamos limpar a pista para eles. O mundo do futebol girou e nos ofereceu uma chance que não parecia real há duas semanas atrás. Que façamos por onde aproveitar!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.