OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
31/08/2021 às 09:07

Em tempos de Masterchef, CSA até acerta nos ingredientes, problema é quantidade de Chefs na cozinha

Foto: Augusto Oliveira/CSA Foto: Augusto Oliveira/CSA

Eu não sei vocês meus amigos, mas eu como um guloso contumaz, sou um viciado em programas de culinária, se for de competição então, não perco. Aproveitando a deixa, quando penso na campanha do CSA na Série B, não consigo deixar de pensar que por melhores ingredientes que você tenha, chef demais cuidando da mesma receita é um prato cheio para azedar o molho.

Muita coisa pode acontecer, a distância para o G-4 não é nada inalcançável, o problema está na performance. Na minha visão, matéria prima não falta e até diferente da maioria, que hoje acha o elenco fraco e abaixo da média do que pede a Série B, vejo que jogadores bons não faltam no elenco.

Onde que Thiago Rodrigues, Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Marquinhos, Delatorre e Yuri Castilho; o meu onze ideal, é um time abaixo da média na Série B. Para mim, sem dúvidas, Geovane e Gabriel é a melhor dupla de volantes que um time pode querer na segunda divisão do Brasileiro.

O problema não está nas peças, está nessa frenética troca de comando, que faz o CSA mudar de treinador a cada trimestre, e aí não tem trabalho que se sustente. É muito chef, muito ego e cada um com sua visão do que é um time de futebol.

E não falo só do comando técnico, o departamento de futebol vem sofrendo mudanças constantes, tornando a missão do CSA em conseguir atingir o potencial que o seu elenco possui em algo muito complicado. Alguém viu o que o Nadson Jogou contra no sábado? Meses atrás era o culpado por ser desagregador, e não estou lá dentro para saber se era ou não, só sei que foi mais um jogador de qualidade que não rendeu e foi avaliado por profissionais que nem estão mais no CSA.

Alguém está vendo a qualidade do profissional Maurício Barbieri, no Bragantino? Foi uma excelente escolha sua vinda para cá, mas não durou quase nada. Quem é do meio do futebol, não tem dúvidas, Bruno Pivetti é um excelente treinador de futebol, também não serviu. Aí vem um técnico acima da média, renomado como Ney Franco, também não prestou. E para completar o cardápio da confusão, agora volta o Mozart, que era fraco, virou Deus, voltou a não prestar e agora é o salvador da lavoura.

O futebol é um esporte que não tem igual, onde você pode fazer tudo errado e dar certo no final. Ainda mais com tanto campeonato pela frente ainda, não digo que o CSA vai ficar por onde está na tabela, mas que está fazendo tudo certinho para não subir, isso está.

O principal, que são os ingredientes para ter um time que briga pelo acesso, o CSA possui, e como o Masterchef modestamente me ensina, quando tem gente demais mandando na cozinha e brigando de como a receita deve ser feita, ou o prato dá errado ou nem fica pronto. E no caso do CSA, o relógio está chegando ao final da contagem, ou acerta essa receita agora, ou vai ter que observar os rivais subindo no mezanino.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.