Os méritos do CRB na montagem do seu elenco para esta atual temporada são absolutos e colocam o Galo em uma posição de muito favoritismo nesta reta final do Alagoano. A liderança disparada da equipe regatiana na primeira fase da competição, permite que o clube possa poupar os seus principais jogadores na rodada decisiva do próximo domingo, dando um importante descanso aos atletas nas vésperas de estreia da Copa do Brasil.
Parece pouco, mas não é. O calendário está entrando em momento repleto de decisões e, sem dúvidas, passar da primeira fase da Copa do Brasil é uma das mais importantes delas, já que rende aos classificados uma boa grana. Por isso, é fundamental que o CRB possa se permitir evitar usar os titulares no desgastante gramado do José Gomes da Costa, em Murici, e fazer um bom trabalho regenerativo antes de viajar para o Mato Grosso.
A situação mais do que confortável no Alagoano, permite poupar não apenas os titulares, mas até os reservas que possuem mais minutagem no elenco. A Copa do Brasil 2023 já está mostrando suas surpresas, favoritos como Chapecoense, Londrina e Cuiabá já foram eliminados e CRB sabe bem o quanto será difícil jogar no estádio do União, mesmo tendo a vantagem do empate e sendo muito mais time, o fator estádio tem sido uma arma importante das equipes menores na primeira fase da Copa do Brasil.
É momento do CRB colocar os meninos da base para jogar, tentar injetar confiança neles e até mostrar para o mercado que são garotos que podem ser uteis para jogador em divisões menores (emprestar esses garotos é o único caminho que vejo, já que mal entram nos jogos).
Esse jogo de domingo contra o Murici, é uma “folga” bônus que o CRB ganhou na tabela por méritos próprios e veio em uma excelente hora.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.