OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de janeiro de 2025

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
30/06/2023 às 07:22

A frieza dos números para o CSA na Série C. O que o Azulão precisa fazer para sonhar com a B e fugir do pesadelo da D?

Foto: Canínde Oliveira/América-RN Foto: Canínde Oliveira/América-RN

A matemática passa a ser fria e cruel na campanha que o CSA está desempenhando na Série C deste ano. Faltam 9 jogos para acabar a primeira fase da competição, e para sonhar com a vaga na Série B, o Azulão precisa aos menos fazer 16 pontos nestas partidas que faltam, porque nada menos que 29 pontos deve dar a classificação para os quadrangulares decisivos.

Não é uma missão fácil, até porque o CSA vem jogando um futebol bem irregular este ano e vencer 5 em 9 será desafiador. Ainda mais, com o ataque azulino jogando abaixo da crítica e vivendo dos momentos de inspiração do Tagliari e dos chutes de longa distância do Tomás Bastos.

O supercampeão Marcelo Cabo voltou ao clube e até falou em uma meta um pouco superior, falando em atingir seis vitórias e chegar aos 31 pontos. Esse é um número que realmente deve dar a vaga para a próxima fase, já que os 29 que citei acima é baseado em cima da pontuação do ano passado, onde a Aparecidense conseguiu classificar em oitavo lugar com esses números.

E seja 29 ou 31 pontos, o CSA vai precisar de reforços para alcançar essa pontuação. O ataque sobretudo precisa subir de nível e a diretoria azulina terá que ser muito certeira no mercado, porque falta talento perto do gol, dentro da área o CSA está com pouca gente que sabe o que fazer com qualidade. Com os reforços certos, a equipe tem tudo para brigar.

É preciso olhar, também, para a parte de baixo da tabela. Com mais dez pontos, acredito que 23 pontos seja suficiente para escapar da tenebrosa Série D.

A competição está muito equilibrada e o azulino que me desculpe, mas essa é uma situação que não se pode tirar a atenção, porque não subir será terrível, mas cair será tão ruim que nem consigo imaginar.

Achei importante falar da questão matemática, porque agora o conta mesmo é ganhar os jogos, jogando bem ou mal tanto faz. Claro que jogar melhor é o que todos querem, mas acredito que se o CSA classificar, e tanto faz a colocação, na segunda fase a situação será outra. A moral de conquistar a vaga fará a torcida chegar junto e o trabalho do professor Marcelo Cabo terá tido o tempo para maturar o que for preciso.

16 pontos no mínimo. Chegar aos 29 pontos no mínimo. Lutar ao máximo para chegar até essa pontuação. Não esperamos nada menos do que isso para o CSA

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.