OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de outubro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
15/10/2024 às 07:55

Falta de investimento no elenco está cobrando um preço muito alto no CRB

Foto: Diogo Reis Foto: Diogo Reis

Encontrar uma explicação razoável para a derrota do CRB contra o Guarani, por 2 a 1, em Campinas é algo mais fácil de explicar pelo passado recente do que o presente. Quando o Galo perdeu para o Novo Horizontino eu fiz uma alerta de do quanto estava faltando elenco para poder disputar a Série B com alguma tranquilidade.

Apesar de tomar dois gols bizarros, o que mais me preocupa é ver que o treinador do CRB não tem muito mais de onde tirar. Parece que o time atingiu o seu teto e Hélio dos Anjos  ficam sem margem do que possa fazer. Ontem, faltou senso de urgência, perder para um Guarani já totalmente entregue ao seu destino, foi desanimador de ver.

A “sorte” do CRB é que nessa briga para não cair tem muita gente no bolo. É o que mais traz algum ânimo para essa reta final. Mas, para isso os titulares vão ter que aguentar o tranco até a última rodada, porque do banco de reservas não está saindo quase nenhuma solução. Ontem, Hélio colocou um lateral-direito no lugar do esquerdo, perdendo o jogo e precisando buscar o empate, é quase como se dissesse “é o que dá para fazer”.

Difícil explicar para o torcedor o porque do CRB não ter investido nas janelas de contratações. Vejam, na primeira janela o Galo trouxe Jorge, Raí e Getúlio. O primeiro já foi mandado embora e o dois últimos nem no banco estavam.

O Galo vai ter que escapar com o time do Campeonato Alagoano. É orar que Hereda, Gegê, Anselmo Ramon, só para citar esses, não peguem nem uma gripe, porque é ruim de imaginar uma formação sem eles, mesmo que não estejam jogando no mesmo nível que estavam no primeiro semestre.

Também vai ser difícil de explicar como um clube fica 15 jogos sem vencer para que algumas atitudes fossem tomadas. Se o CRB cair, a culpa maior vai estar exatamente nesse momento, era preciso atitude e o departamento de futebol trabalhava como estivesse tudo bem.  

É desanimador perder um jogo como o de ontem. Mas, a derrota contra o Guarani pode até ser explicada olhando apenas para o jogo em si: gol bizarro na cobrança de falta, depois o goleiro falha feio, o time não teve a pegada de uma equipe que está jogando pela sua vida na competição, o treinador olha para o banco e não tem muito o que fazer e etc.

Só que esse jogo e muitos outros foram perdidos no planejamento que o CRB fez para o Campeonato Brasileiro. Não quis investir, ficou falando em comprar CT, em investir em terreno e não prestou atenção para os defeitos que o elenco possui, alguns cristalinos como água, mas que o CRB preferiu fechar os olhos e reforçou pouco e mal o elenco.

Complicado assimilar o que aconteceu em Campinas e o quanto esses pontos vão fazer falta para esta luta contra o rebaixamento. Eu não sei se o grito de emergência vai vir da direção, vai vir do treinador, mas alguém precisar gritar isso o mais alto possível.

Porque o CRB está caindo e só faltam sete jogos. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.