OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de janeiro de 2025

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
04/11/2022 às 06:19

Estranha demissão de Daniel Paulista é um puro suco do mar de contradições que é o CRB

Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Se a intenção da diretoria do CRB é ser pioneira e sair na frente dos rivais para a próxima a temporada, meus parabéns! Demitir Daniel Paulista, com uma desculpa muito esfarrapada, é conseguir realmente largar na frente dos demais e, com isso, ser o primeiro clube da Série B a cometer um erro pensando em 2023.

Segundo informações passadas pelo clube, a demissão aconteceu por uma “incompatibilidade no modo de jogo”. Ou seja, faltando uma rodada para acabar a Série B, a direção regatiana resolveu questionar a forma de jogar do seu técnico, que até poucos dias atrás, era laureado de elogios, sobretudo por parte da própria diretoria alvirrubra.

É ou não é uma ação de vanguarda? Faltando um jogo, sem nenhum objetivo para ser alcançado, com o time praticamente em férias, com declarações dadas que contratações e dispensas estavam alinhadas com o treinador (que teve o seu contrato renovado tem pouco tempo), para chegar na véspera da última rodada e descobrir que o modelo de jogo era incompatível com que a direção quer para o futuro.

Meus amigos, que desculpa feia! Algo aconteceu e de verdade eu espero que a direção do CRB explique para o seu torcedor o que fez ela jogar na lata do lixo o planejamento para 2023? Nem no banco o Daniel Paulista vai ficar para terminar a competição. É esquisito demais, sem nenhuma explicação lógica, com certeza incompatibilidade de modo de jogar é que não foi!

E de quebra, ainda vão ter que pagar uma multa de quebra de contrato. Na prática, mostraram como se joga dinheiro fora. Renova, para aí sim querer discutir modelo de jogo e mandar embora um treinador que mal teve o seu contrato renovado. CRB deve tá nadando em dinheiro!

Uma verdade está bem clara, é mais um treinador que sai do CRB em litígio com essa direção, que visivelmente não possui nenhuma habilidade de gestão de pessoas e adora culpar o mundo, menos eles mesmos.

Alan All era gênio, virou cartesiano e ruim de grupo. Marcelo Cabo foi o salvador, depois perdeu o grupo; Daniel Paulista era o caminho para o acesso, agora não tinha modelo de jogo bom e sei lá mais o que essa diretoria vai justificar para tomar outra ação sem pé e nem cabeça.

Uma pena, de novo o CRB poderia começar o ano com um time encaminhado e estruturado. Ao invés disso, terá que remontar o trabalho contratar um treinador que tenha o modelo de jogo que se encaixe com o que a direção regatiana acha o ideal.

Eu estou ansioso para eles explicarem essa incompatibilidade. Vai ser aquele show de contradições. Em 2021 os jogadores sentiram jogar com torcida, o clube não tinha dinheiro para contratar (tinha, na verdade foi só uma estratégia para não magoar o elenco) e o Alan All era um teimoso, ruim de lidar com o seu jeito cartesiano de ser.

E agora? IH, Daniel Paulista a culpa já é sua viu! Só falta a gente descobri o combo restante. E se esse novo treinador da base, que vai comandar o time contra o Bahia mexer mal no jogo, ai o CRB pode ter feito aquela queima de estoque. Demitiu um e deixou o outro com uma má impressão.

E eu que não achava que essa direção falava sério que seria pioneira quando o assunto é futebol. Realmente pensam na frente, já começaram mal um ano que nem começou.

Inacreditável!!

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.