OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de setembro de 2021

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
24/08/2021 às 08:21

Marcos Barbosa e Rafael Tenório tiraram nosso futebol do caos e lhe garantiram um futuro

Em um distante 19 de setembro de 2010, o CRB vencia o ABC no Rei Pelé por 1 a 0, com um gol de Luciano Dias, e com isto conseguiu escapar do rebaixamento para a Série D, o que teria a acontecido se o jogo tivesse terminado empatado. Neste mesmo mês, o CSA empatava com o Sampaio Correâ, também no Rei Pelé, e era eliminado pela equipe maranhense na quarta divisão. Uma temporada caótica para os gigantes de Alagoas, nada de título estadual e claramente empacados nas divisões inferiores do futebol brasileiro, com o agravante de estarem repletos dívidas e sem perspectivas, o futuro era assustador.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
06/08/2021 às 09:21

Mídias sociais estragaram, e muito, o relacionamento do torcedor com o futebol

Desde de início, já deixo claro que não é culpa das mais variadas ferramentas de mídias sociais utilizadas por nós atualmente. O problema está na forma que o ser humano, em especial o brasileiro, lida com questões que andam de mãos dadas com competições esportivas: derrotas e zoações.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
01/08/2021 às 08:47

Seleção Feminina: nada de terra arrasada, muito pelo contrário!

Não tem como não lamentar mais uma eliminação, nos detalhes, da Seleção Feminina de Futebol nas Olímpiadas. Passadas algumas horas, vendo o que o futuro pode prometer, vejo que é hora de exaltar o que ficou de bom e o olhar para o copo meio cheio, sobretudo porque para mim é nítido o avanço tático e até, mesmo ainda não sendo o ideal, estrutural do futebol feminino no Brasil.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
26/07/2021 às 09:52

Frases e expressões que os narradores falam nos jogos do meu time que eu odeio ouvir!

Assim como todo amante do futebol, todo jornalista esportivo tem um time de coração e quando não está trabalhando, torce e vibra como qualquer outro. E durante as narrações de um evento esportivo, torço como qualquer outro torcedor, e como tal, não poderia deixar de ter minhas superstições e manias. Por isso, não sei é assim com vocês, mas eu tenho um verdadeiro pavor de certas frases que os narradores e comentaristas adoram falar nas transmissões esportivas.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
19/07/2021 às 09:03

Com a força da mulher brasileira, podemos superar nosso recorde de medalhas em uma Olímpiada

Apesar do cenário está longe de ser o ideal, já que ainda vivemos os efeitos desta terrível pandemia do coronavírus, estamos na semana de abertura das Olímpiadas de Tóquio. Sou um completo viciado pelos Jogos Olímpicos, e mesmo triste em ver que teremos uma edição com a sombra de uma pandemia, busquei ver qual o melhor ângulo para me dar uma animada, e aí me deparei com o grande número de mulheres da nossa delegação que podem conquistar medalhas para o nosso País.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.