OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 10 de outubro de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/09/2024 às 17:12

Jundiá pode ter candidatura única a prefeito; Beroaldo Rufino não teve registro deferido ainda pela Justiça

Pedido de registro de Beroaldo Rufino continua sem julgamento Pedido de registro de Beroaldo Rufino continua sem julgamento

Enrolado em processos na área judicial, o candidato a prefeito de Jundiá, Beroaldo Rufino, ainda não teve seu pedido de registro deferido pela Justiça eleitoral. Quem olhar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas encontra a informação de que o pedido de registro da candidatura de Beroaldo pelo PL, encontra-se aguardando julgamento. A informação é pública e consta no https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home.

Beroaldo [que já foi prefeito em outras oportunidades] foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas por ter usado cheque da área de educação do município para pagamento de despesas em uma casa de shows eróticos Amanda Night Club, em Maceió. A denúncia foi acatada pela Justiça estadual e o ex-prefeito, que agora tenta voltar ao cargo nas eleições de outubro deste ano, foi condenado e teve seus direitos políticos suspensos por oito anos.

Dessa forma, Jundiá poderá ter candidatura única a prefeito, visto que o registro da candidatura do atual prefeito Jorge Galvão já foi deferido pela Justiça eleitoral. Sendo assim, Beroaldo Rufino não será candidato e continuará ficha suja.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.