O senador Renan Calheiros (PMDB) esteve mais uma vez nesta quarta-feira, 28, em Palmeira dos Índios, para reforçar a campanha da médica Verônica Medeiros à prefeitura local. Na reta final da campanha, Renan e o governador Renan Filho, além do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) percorreram diversas ruas ao lado da candidata peemedebista que tem crescido nas pesquisas realizadas junto aos eleitores.
Os eleitores de Porto Calvo que residem no bairro Mangazala, presenciaram na noite desta segunda-feira, 26, um dos maiores comícios já vistos na história política local em apoio ao candidato a prefeito pelo PMDB, David Pedrosa. O ato contou com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, do candidato a vice-prefeito Til da Carne e do ex-prefeito Kaíka, além de candidatos a vereador. David é candidato pela coligação “Com a força do Povo” que conta além do PMDB com o PSL, PR, DEM, PDT e PRP.
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado e do PMDB em Alagoas, tem cumprido uma intensa agenda de visita aos municípios do Estado, levando seu apoio aos candidatos do partido que disputam a eleição de outubro. Nesta sexta-feira, 23, Renan esteve ao lado do vice-governador Luciano Barbosa, uma das mais expressivas lideranças do PMDB, em Pão de Açúcar onde prestigiou um grande comício do candidato a prefeito Flávio Almeida.
O candidato a prefeito por Rio Largo, Pedro Victor (PSC), da
coligação “Para Rio Largo dá Certo” formada por PSC, SD, PRTB, PTC, PHC, PTN,
PRP e PTB, começa a ter problemas com a Justiça. É que o promotor eleitoral da
15ª Zona em Rio Largo, Wesley Fernandes Oliveira, entrou com Ação de
Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do registro de sua candidatura.
Segundo a denúncia do MPE, Pedro Victor cometeu abuso de poder econômico, com a
realização de bingos, com o propósito de obter vantagens na disputa eleitoral.
O juiz eleitoral da 16ª Zona, em São José da Laje, José Alberto Ramos, indeferiu o pedido de registro do candidato a vice-prefeito pelo DEM, Henrique Valença, em decisão proferida nesta quarta-feira, 21. A decisão do juiz atinge também o candidato a prefeito pelo PTB, Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui. Henrique Valença é o atual vice-prefeito do município, mas rompeu politicamente com o prefeito Rodrigo Valença (PMDB) e se uniu ao grupo de oposição.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.