OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Novembro / 2016

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/11/2016 às 02:28

Pacote anticorrupção: Arthur Lira usa gravador para constranger relator

Dois deputados federais alagoanos – Arthur Lira (PP) e Givaldo Carimbão (PHS) – se destacaram na votação da emenda que incluiu no pacote anticorrupção a possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade. A votação ocorreu já na madrugada desta quarta-feira, 30. A emenda de autoria do líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha (MA) obteve o apoio de 313 dos deputados.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
29/11/2016 às 16:08

Renan diz que sistema político brasileiro é uma usina de crises

Em um evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil nesta terça-feira, 29, o presidente do Senado Renan Calheiros defendeu mudanças radicais no sistema político brasileiro. O parlamentar enfatizou que o Senado está fazendo sua parte ao aprovar uma profunda reforma política para acabar com o que qualificou de “ eterna desconfiança da sociedade”.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
27/11/2016 às 15:56

Bancada federal em sua maioria defende punição por abuso de autoridade

As discussões em torno da punição para autoridades que cometem abusos e a votação do pacote contendo dez medidas contra a corrupção, ao que parece não encontra muita resistência entre os deputados federais que integram a bancada federal de Alagoas na Câmara dos Deputados. Dos atuais nove parlamentares, pelo menos seis se mostravam favoráveis a votar sim ao pacote das dez medidas, mas também defendem que haja punição para autoridades que praticam abusos quando no exercício de suas funções.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
25/11/2016 às 13:59

Vereadores definem próxima mesa da Câmara de São Miguel dos Campos

Os vereadores miguelenses eleitos para a próxima legislatura, se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), para um café da manhã no Restaurante Via Sul. Dentre os temas discutidos, oito dos quinze futuros parlamentares, definiram a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018, e reafirmaram o compromisso com o crescimento e desenvolvimento do município de São Miguel dos Campos. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
22/11/2016 às 23:35

AMA apresenta a novos gestores desafios para 2017

A necessidade do cumprimento da política de resíduos sólidos é uma das primeiras medidas que os novos gestores terão que enfrentar em 2017. "O fim dos lixões precisa ser prioridade, mas, tanto o governo estadual, como o federal precisam ter fontes de financiamentos para os municípios", disse o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, aos futuros prefeitos que participaram da reunião na sede da entidade. Até o início do ano, a AMA vai apresentar aos gestores que estão iniciando o mandato, os desafios da gestão e os pontos mais vulneráveis.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.