Dois deputados federais alagoanos – Arthur Lira (PP) e Givaldo Carimbão (PHS) – se destacaram na votação da emenda que incluiu no pacote anticorrupção a possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade. A votação ocorreu já na madrugada desta quarta-feira, 30. A emenda de autoria do líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha (MA) obteve o apoio de 313 dos deputados.
Em um evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil nesta terça-feira, 29, o presidente do Senado Renan Calheiros defendeu mudanças radicais no sistema político brasileiro. O parlamentar enfatizou que o Senado está fazendo sua parte ao aprovar uma profunda reforma política para acabar com o que qualificou de “ eterna desconfiança da sociedade”.
As discussões em torno da punição para autoridades que cometem abusos e a votação do pacote contendo dez medidas contra a corrupção, ao que parece não encontra muita resistência entre os deputados federais que integram a bancada federal de Alagoas na Câmara dos Deputados. Dos atuais nove parlamentares, pelo menos seis se mostravam favoráveis a votar sim ao pacote das dez medidas, mas também defendem que haja punição para autoridades que praticam abusos quando no exercício de suas funções.
Leia mais »Os vereadores miguelenses eleitos para a próxima legislatura, se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), para um café da manhã no Restaurante Via Sul. Dentre os temas discutidos, oito dos quinze futuros parlamentares, definiram a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018, e reafirmaram o compromisso com o crescimento e desenvolvimento do município de São Miguel dos Campos.
A necessidade do cumprimento da política de resíduos sólidos é uma das primeiras medidas que os novos gestores terão que enfrentar em 2017. "O fim dos lixões precisa ser prioridade, mas, tanto o governo estadual, como o federal precisam ter fontes de financiamentos para os municípios", disse o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, aos futuros prefeitos que participaram da reunião na sede da entidade. Até o início do ano, a AMA vai apresentar aos gestores que estão iniciando o mandato, os desafios da gestão e os pontos mais vulneráveis.
Leia mais »(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.