OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Março / 2021

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/03/2021 às 13:21

Renan diz que 'lei é para todos' sobre decisão da 2ª turma do STF de manter punição a Dallagnol

Em publicação nas suas redes sociais, o senador Renan Calheiros comemorou a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria para manter a pena aplicada ao procurador Deltan Dallagnol pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM). Renan representou o procurador por entender que ele agiu de forma política ao publicar o seguinte tuíte em 2019 que:

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
25/03/2021 às 21:43

TAC firmado pela ex-prefeita Santana Mariano impede rateio de precatório do Fundef em Major Izidoro

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela ex-prefeita Santana Mariano e o Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, está inviabilizando que a nova gestão de Major Izidoro possa utilizar recursos do precatório do Fundef para rateio com os professores da rede municipal. Pelo termo, o atual prefeito de Major, Theobaldo Cintra fica impedido de utilizar os recursos para outro objetivo que não seja em ações consideradas como de manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
04/03/2021 às 14:10

Prefeito Cacau anuncia novas medidas para conter Covid em Marechal

A prefeitura de Marechal Deodoro vai endurecer a luta contra a proliferação da Covid-19 no município. Durante coletiva nesta quinta-feira, 4, o prefeito Cláudiio Filho, Cacau (MDB) anunciou novas medidas de restrição para conter o avanço da doença em Marechal. Uma das medidas será o funcionamento dos bares, restaurantes, lojas de conveniências, entre outras, somente até às 22 horas. Também entra em vigor o toque de recolher a partir das 22 horas.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
01/03/2021 às 19:31

Prefeita Marina Dantas busca apoio federal para Batalha

A prefeita de Batalha, Marina Dantas, está em Brasília, onde mantém contatos com a bancada federal em busca de recursos federais para investimentos na cidade. Nesta segunda, 1º, ao lado do deputado estadual Paulo Dantas, a prefeita teve um encontro com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP).

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.