OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Agosto / 2016

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
26/08/2016 às 20:17

Nezinho lidera corrida pela prefeitura de Arapiraca, aponta pesquisa do Instituto Paraná

O deputado estadual Ricardo Nezinho, candidato do PMDB a prefeitura de Arapiraca, lidera as intenções de votos na primeira pesquisa divulgada oficialmente sobre a disputa eleitoral na segunda maior cidade de Alagoas. De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira, 26, pela TV Pajuçara através do programa Pajuçara Noite, Nezinho aparece com 36,2 % dos votos, seguido do também deputado estadual Tarcizo Freire (PP) que tem 25,6%. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
24/08/2016 às 15:45

Acusada de superfaturamento e extorsão, Maria Eliza é afastada da prefeitura de Rio Largo

Prefeita de Rio Largo desde a renúncia de Toninho Lins [eleito em 2008 e reeleito em 2012], no último dia 1º de março, Maria Eliza Alves foi afastada do cargo nesta quarta-feira, 24, por decisão da Justiça. O motivo da decisão do juiz Galdino José Amorim, da 2ª Vara Cível de Rio Largo, teria sido a contratação irregular da empresa Eco Ambiental para serviços de limpeza urbana, além de superfaturamento na contratação de bandas para eventos no município.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
23/08/2016 às 16:18

Justiça Eleitoral vai definir registro da candidatura de ex-prefeito em São Sebastião

Novamente candidato a prefeito de São Sebastião nas eleições de outubro deste ano, o ex-prefeito José Pacheco, poderá ter o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral caso seja acatado o recurso apresentado pela oposição. A alegação para o pedido de indeferimento tem como base o fato de o candidato a vice-prefeito na chapa, Erivânio Alexandre da Silva, do PSD, ter sido definido em convenção que foi tornada nula.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
22/08/2016 às 20:00

Almeida e Rui empatam na primeira pesquisa Ibope feita em Maceió

O atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e o ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida (PMDB) estão empatados na primeira pesquisa feita pelo Ibope sobre a intenção de votos dos eleitores da capital alagoana, que foi divulgada nesta segunda, 22, no AL TV. Rui e Almeida obtiveram 31% das intenções de votos, seguidos de longe pelo deputado federal JHC, do PSB, que somou apenas 11%.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
20/08/2016 às 14:22

Um dos idealizadores da Ficha Limpa, Marlon Reis diz que lei afasta corruptos da política

Um dos idealizadores do projeto que criou a Lei da Ficha Limpa, o ex-juiz de Direito, Marlon Reis, fez nesta sexta-feira, 19, uma palestra para estudantes do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. Para ele, as últimas ações desencandeadas pela Justiça Federal e o Ministério Público Federal, ‘têm reduzido em muito os casos de corrupção no Brasil’. A lei está em vigor desde 1999 e foi aplicada em 2000 pela primeira vez em eleições no País.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.