OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Abril / 2017

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/04/2017 às 01:13

Renan: lei do abuso é importante para punir agentes que cometem abusos

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, destaca a aprovação do projeto que trata da nova lei sobre abuso de autoridade, ocorrida nesta quarta-feira, 26. A votação em plenário recebeu o apoio de 54 senadores. A nova lei para punir o abuso praticado por agentes públicos partiu de um projeto apresentado pelo senador Renan no ano passado, ainda quando era presidente do Senado.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
26/04/2017 às 02:04

Renan recebe dirigentes sindicais para discutir a reforma Trabalhista

Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros recebeu nesta terça-feira, 25, representantes de mais de 50 entidades sindicais. O encontro aconteceu na liderança do PMDB e o tema foi a reforma trabalhista, proposta pelo governo Michel Temer, que de acordo com essas lideranças retiram direitos adquiridos pelos trabalhadores brasileiros conquistados há muitas décadas.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
24/04/2017 às 16:38

MPF/AL quer processar ex-prefeito Dudui, de São José da Laje, por improbidade administrativa

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), por meio do Núcleo de Combate à Corrupção, propôs à Justiça Federal, em 29 de março, duas ações contra ex-gestores do município de São José da Laje (AL): uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa e uma denúncia criminal. As investigações apontaram para a prática de dispensa indevida e de fraude à licitação para serviço de transporte, entre julho de 2009 e fevereiro de 2011, durante a gestão do ex-prefeito Márcio José da Fonseca Lyra, Dudui.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
22/04/2017 às 12:53

Renan divulga nota sobre reportagem da revista Época

"A capa da Revista Época desta semana traz ilações e acusações absurdas sobre minha conduta. Ninguém mais do que Globo e Revista Época - sobretudo por meio de seus diretores João Roberto Marinho, Evandro Guimarães e, agora, Paulo Tonet -, sabe que nunca mercantilizei leis. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
20/04/2017 às 12:33

Renan reclama da procrastinação para aprovar projeto de abuso de autoridade

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reclamou ontem das tentativas de alguns senadores de procrastinarem a aprovação da lei de Abuso de Autoridade. Ao elogiar o texto substitutivo do relator Roberto Requião (PMDB-PR), o líder peemedebista lembrou que todas as etapas para o debate amplo em torno da proposta foram atendidas. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.