OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Janeiro / 2017

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/01/2017 às 23:39

Por aclamação, Hugo Wanderley assume a presidência da AMA

Sem disputa e por aclamação, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB) foi eleito nesta segunda-feira, 30, novo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A eleição, em chapa única, mantém a tradição da entidade nos últimos anos de ter eleições sem disputa entre os grupos políticos de Alagoas. Hugo substitui o ex-prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, que administrou a entidade no último ano.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
26/01/2017 às 12:31

Presidente do TJ suspende decisão que obriga implantação de ponto biométrico no HGE

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, suspendeu a decisão que obrigava a implantação de sistema de controle eletrônico biométrico de carga horária, para todos os servidores efetivos, terceirizados e também acadêmicos, envolvidos no funcionamento do Hospital Geral do Estado (HGE) e das demais unidades de saúde sob gestão do Estado de Alagoas. Para o desembargador, a obrigatoriedade dos pontos biométricos representa grave lesão à ordem administrativa.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
24/01/2017 às 23:05

Renan recebe pauta de reivindicações de pequenos agricultores alagoanos

Mais apoio para a agricultura familiar, produtores de arroz da região do Baixo São Francisco e uma maior assistência técnica através de órgãos governamentais. Essas foram algumas das reivindicações apresentadas por representantes dos três setores ao presidente do Senado, Renan Calheiros durante uma reunião na sede do PMDB em Maceió, nesta segunda-feira, 23.  Uma pauta foi entregue ao senador que pretende discutir o assunto em nova reunião.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
19/01/2017 às 19:18

Senador Renan e governador Renan Filho divulgam nota de pesar sobre morte de ministro

O senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional e o governador Renan Filho, divulgaram no final da tarde desta quinta-feira, 19, notas de pesar pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ocorrida em acidente de avião no município de Paraty, estado do Rio de Janeiro.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
19/01/2017 às 15:59

Olavo Neto perfura poços para melhorar oferta de água em Murici

A longa estiagem que atinge Alagoas nos últimos meses não penaliza apenas os municípios do Sertão e Alto sertão. Cidades da Zona da Mata alagoana também enfrentam situação de calamidade por conta da seca, resultando em pouca oferta de água para a população. Um dos exemplos desse problema tem sido Murici, onde o prefeito Olavo Neto (PMDB) mandou perfurar quatro poços artesianos para melhorar a oferta da água na cidade.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.