OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Novembro / 2017

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/11/2017 às 12:53

No Senado, Renan volta a criticar exibicionismo de procuradores da Lava Jato

Em discurso no plenário do Senado nesta quarta-feira, 29, o senador Renan Calheiros fez críticas ao exibicionismo que continua sendo feito por procuradores que integram a força tarefa da Operação Lava Jato. Renan criticou principalmente o procurador Deltan Dallagnol – aquele mesmo responsável pelo espetáculo do power point contra o ex-presidente Lula - que através de uma publicação no Twitter afirmou que ‘2018 seria a batalha final da Lava Jato’.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
28/11/2017 às 01:14

Com recursos do MTur, prefeito Kil construirá novo acesso em União

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil (PMDB) esteve nesta segunda-feira, 27, na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) para assinar o contrato de repasse de cerca de R$ 3,7 milhões que serão aplicados na construção de um novo acesso ao município através da BR-104. Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito agradeceu ao ministro do Turismo, Marx Beltrão por viabilizar os recursos para o município.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
25/11/2017 às 23:51

TJ decreta prisão preventiva de Arnaldo Higino; prefeito de Campo Grande é acusado de cobrar propina de empresários

Preso em flagrante durante operação do Ministério Público Estadual sob a acusação de cobrar propina, o prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, teve sua prisão preventiva decretada neste sábado, 25, pelo desembargador plantonista Sebastião Costa Filho, que homologou o auto de prisão em flagrante.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
23/11/2017 às 22:37

Renan condena decisão do PMDB de expulsar Kátia Abreu

O senador Renan Calheiros divulgou uma nota pública criticando a decisão tomada pelo Conselho de Ética do PMDB de expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido por conta de críticas feitas ao presidente Michel Temer, bem como votar contra projetos de interesse do governo. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
23/11/2017 às 00:10

Congresso derruba veto de Temer à renegociação de dívidas dos municípios

Os municípios brasileiros que enfrentam uma das piores crises dos últimos anos, conseguiram uma vitória importante nesta quarta-feira, 22, com a derrubada pelo Congresso do veto do presidente Michel Temer que suspendia pontos da Lei 13.485/2017, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios (VET 30/2017). O veto derrubado reintegrou à lei o chamado “encontro de contas”, quando débitos dos municípios com a União podem ser reduzidos pelos créditos que as prefeituras têm para receber do governo.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.