O senador Renan Calheiros divulgou uma nota pública criticando a decisão tomada pelo Conselho de Ética do PMDB de expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido por conta de críticas feitas ao presidente Michel Temer, bem como votar contra projetos de interesse do governo.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (23) e será cumprida de imediato pela presidência nacional do PMDB. Renan – que também tem sido um crítico do governo Michel Temer - elogiou a postura de Kátia, a quem diz ser uma ‘parlamentar atuante’, de ‘posições claras e sinceras’, além de considerar o ato extremo para a história do partido.
Leia na íntegra a nota de Renan Calheiros
“A decisão do Conselho de Ética do PMDB, de cancelar a filiação da senadora Katia Abreu, parece resultado desses tempos confusos que o Brasil vive. É um ato extremo que contraria as práticas políticas do PMDB e a própria história do partido.
O PMDB foi construído e se fez forte por respeitar as diferenças de opinião. Esta é a forma civilizada de mediar conflitos internos e transmitir confiança à sociedade.
Kátia Abreu é uma parlamentar atuante, de posições claras e sinceras, que valoriza a bancada no Senado e o papel da mulher no PMDB. Retirá-la das nossas fileiras é uma atitude que violenta as mais caras tradições de convivência e tolerância que sempre marcaram a vida do partido.
Renan Calheiros"
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.