Em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB), aproveitou o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro para tecer críticas ao presidente Michel Temer (MDB) e a Reforma da Previdência. O anúncio da intervenção federal foi feito durante a semana pelo governo Temer e recebeu criticas da oposição.
“A intervenção é inevitável, mas, a continuar a omissão na segurança pública e no apoio aos estados, todo mês teremos novas ocupações com danos à democracia. Pelo menos, a maldade com as aposentadorias fica constitucionalmente suspensa”, publicou Renan em suas redes sociais. Ele tem sido crítico ao projeto de reforma da Previdência proposto por Temer.
Recentemente Renan cobrou a aprovação da proposta que proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Para ele, é preciso vincular esses recursos à aplicação na segurança ou o governo sempre vai contingenciar. “Enquanto perdurar essa crise, essa violência e essa criminalidade, nós precisamos vincular, sim, a utilização dos recursos desse fundo, mesmo que seja temporariamente”, defendeu.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.