OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
28/02/2018 às 00:11

Renan elogia Raquel Dodge por divulgar vencimentos do MPF

Renan elogia decisão de Raquel Dodge e volta a cobrar fim do auxílio moradia Renan elogia decisão de Raquel Dodge e volta a cobrar fim do auxílio moradia

O senador Renan Calheiros usou sua conta no Twitter e no Instagram para ‘cumprimentar Raquel Dodge [procuradora-geral da República] por publicar os vencimentos e penduricalhos dos membros do Ministério Público Federal. Faz o oposto do que fizeram Janot [Rodrigo] e Gurgel [Roberto, antecessores de Dodge no comando do MPF]. Na sua recondução, às vésperas da eleição interna, Gurgel pagou de uma só vez R$ 275 milhões de auxílios atrasados.

A publicação de Renan veio após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciar nesta terça, 27, durante sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) uma ferramenta que permitirá ao cidadão consultar em página na internet a remuneração e os auxílios concedidos a todos os membros do Ministério Público. As informações serão publicadas na página "Remuneração de membros do MP", no portal da transparência do site do CNMP.

No link, estarão disponíveis a remuneração dos membros do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Militar, do Ministério Público do Distrito Federal e também de todos os estados. Também haverá detalhamento sobre salário: férias, décimo terceiro, gratificação natalina, além de auxílios alimentação, transporte, moradia, contribuição previdenciária e outros.

Auxilio-moradia

Ainda em suas contas do Twitter e Instagram, Renan voltou a defender o fim do auxílio-moradia. “O fim do auxilio-moradia é o primeiro passo. Mas é preciso acabar com os supersalários de uma vez. Basta a Câmara votar a proposta já aprovada pelo Senado”,cobrou Renan.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.