Em nota publicada em sua coluna Radar, da Revista Veja, o
jornalista Maurício Lima, destaca a desistência do prefeito de Maceió, Rui
Palmeira (PSDB) em desistir de disputar a eleição para o governo de Alagoas, em
outubro deste ano. Segundo a nota, Rui desistiu da disputa simplesmente porque
o “cavalo não passou selado”.
Ainda na avaliação de Maurício Lima, a corrida governamental seria desgastante para o prefeito da capital, principalmente pela grande aceitação popular que o governador Renan Filho (MDB) tem entre os eleitores alagoanos. E ressalta que o senador Renan Calheiros não tem nada a ver com essa decisão de Rui, que nem entre seus aliados tinha 100% de apoio.
Leia a nota na íntegra
“Engana-se quem pensa que Renan Calheiros tem algo a ver com a desistência de Rui Palmeira em concorrer ao governo de Alagoas. O prefeito de Maceió desistiu de ser oposição a Renan Filho simplesmente porque o “cavalo não passou selado”.
A avaliação do tucano é essencialmente política. Renanzinho tem um cenário absolutamente favorável para reeleição e Rui não achou prudente entrar em uma corrida que tem tudo para ser desgastante.
Fato é que o senador emedebista não tem nada com isso. Seu filho, ao saber da desistência do até então adversário, foi pego de surpresa. O cenário já era favorável com oposição, sem ela agora as coisas ficam ainda mais fáceis para o governador.
O outro lado dessa equação é o PSDB, que sente-se órfão agora sem candidato. O partido ainda vai sentar para discutir um nome para substituir Rui na corrida pelo governo de Alagoas”.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.