OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
24/03/2018 às 02:14

De olho numa vaga de senador, Quintella confirma que deixa ministério no próximo dia 29 de março

Maurício Quintella participou da posse de Fernando Fortes, indicado por ele para a Seinfra Maurício Quintella participou da posse de Fernando Fortes, indicado por ele para a Seinfra

Quinta-feira, 29. Essa é a data marcada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para deixar a pasta e reassumir seu mandato de deputado federal pelo PR. Quintella confirmou que deixa o cargo durante a solenidade de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes, ocorrida nesta sexta-feira, 23, no Palácio República dos Palmares. A entrada de Fortes selou a aliança política entre Maurício Quintella e o governador Renan Filho (MDB).

O ainda ministro – que vinha ‘namorando’ a possível candidatura do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) ao governo do Estado – fechou aliança com Renan Filho após o anúncio oficial feito por Rui no último dia 12, que estará fora das eleições deste ano. Assim, Quintella sentiu-se livre para avaliar outras alianças políticas e terminou por aceitar o convite do governador para indicar um nome de sua escolha para a Secretaria de Estado da Infraestrutura. 

Para ele, sua missão no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, já foi concluída. 

Relação com Rui

Maurício Quintella disse que apesar de o PR passar a fazer parte da base governista de Renan Filho, sua relação com Rui Palmeira continua ser de amizade e respeito. “É uma relação de muita amizade, de parceria  politica, administrativa, o que eu puder fazer para continuar ajudando Maceió, vou fazer, nós temos muitos projetos sendo encaminhados na Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Iluminação Pública, na Ação Social”.

“O Rui decidiu não ser candidato, é uma decisão que todo mundo tem que respeitar. Ele ainda tem dois anos e oitos meses de mandato, ele quer terminar sua gestão em Maceió como um grande prefeito e eu não tenho a menor dúvida de que isso vai acontecer pelos apoios que tem, pelo homem público que é. E o Rui não disputando a eleição de governo, eu não enxergo no atual quadro nenhum nome que possa surgir e que tenha mais experiência, competência ou apresentado qualquer resultado que possa superar o governador Renan Filho”.

O ministro destacou ainda a boa relação que manteve com o governador Renan Filho durante o tempo em que comanda o ministério e projetos de infraestrutura para Alagoas, como a rodovia Carié-Inajá, a dragagem do Porto de Maceió, dos aeroportos regionais de Arapiraca, Maragogi e Penedo. “O Renan Filho organizou o Estado, que vive um outro momento, quero participar mais e assim tornar Alagoas um estado cada vez melhor”, disse Maurício Quintella.

Candidatura ao Senado

Nessa aliança com o governador Renan Filho o ainda ministro confirmou que será candidato ao Senado.  “Já tinha manifestado desde novembro do ano passado que tinha essa intenção e agora com essa aliança nós vamos para a disputa do Senado Federal”, acrescentou. Maurício Quintella exercer atualmente seu quarto mandato como deputado federal. Durante sua fala ao empossar Fortes, Renan Filho anunciou voto para Quintella como candidato ao Senado.

O último ato de Maurício Quintella como ministro em Alagoas está marcado para segunda-feira, 26, com a inauguração de todo o trecho da duplicação da BR-101 entre Maceió e Recife, totalizando mais de 240 km. A solenidade terá presença do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros – com quem Quintella fará dobradinha na chapa governista nas eleições de outubro para o Senado -, além de secretários, prefeitos, deputados federais e estaduais.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.