Conforme havia dito na solenidade de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes, na sexta-feira, dia 23 de março, o deputado federal Maurício Quintella (PR) deixou o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para reassumir seu mandato na Câmara Federal e disputar as eleições de outubro deste ano. Quintella tinha confirmado que deixaria o cargo na quinta, dia 29.
Quintella - que passou cerca de dois anos no comando da pasta - deixa o cargo e deve mesmo disputar uma vaga de senador por Alagoas. São duas vagas em disputa na eleição deste ano. Quintella deve fazer dobradinha com o senador Renan Calheiros (MDB) na chapa governista. Para o lugar de Maurício Quintella, o governo deve noemar Valter Casimiro, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Funcionário de carreira e sem filiação partidária, ele recebeu a bênção do PR. Casimiro esteve na quarta-feira com o presidente Michel Temer, acompanhado por Quintella, o líder do partido na Câmara, José Rocha, e o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Em Alagoas, o último ato de Quintella ainda como ministro dos Transportes foi a inauguração do trecho duplicado da BR-101 entre Maceió e Recife, na última segunda-feira, dia 26, ao lado do governador Renan Filho, senador Renan e do deputado federal e ministro de Turismo, Marx Beltrão (MDB).
Em nível nacional, o último ato de Quintella à frente dos Transportes foi a inauguração do novo aeroporto de Vitória (ES), ao lado do presidente Miche Temer, na quinta-feira, 29. Com quatro mandatos de deputado federal - foi eleito pela primeira vez em 2002 - Maurício Quintella decidiu que será candidato ao Senado.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.