O senador Renan Calheiros gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente Lula, deixando claro que não concorda com o foco que outros parlamentares têm dado na defesa do ex-presidente. “O que se discute, por enquanto, não são as condições da prisão de Lula”, diz, em referência à comissão de senadores que foi vistoriar a cela em Curitiba.
“O que precisamos saber é se a prisão é legal ou ilegal, constitucional ou inconstitucional, se pode ou não prendê-lo depois da decisão da segunda instância. A condição da masmorra é consequência do descumprimento da ordem constitucional. O fundamental é saber se alguém pode se colocar acima da Lei maior do País. É preciso saber se o Supremo Tribunal Federal vai ou não garantir a Constituição.” Ao fim, Renan pede: “Lula livre!”
Ontem em discurso, Renan disse que o Senado não pode errar, perder o foco. “Já erramos muito lá atrás como no flagrante forjado do Ministério Público contra Delcídio Amaral [senador cassado que foi preso durante uma das fases da Lava Jato], como de decisão de juíza de Execução quando de visita de senador com o argumento de não pertencer à determinada comissão. O Senado é um todo não é uma comissão”, afirmou. Veja o vídeo abaixo.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.