Em meio ao burburinho causado na área de saúde de Alagoas com a circulação de um vídeo em que o cardiologista José Wanderley Neto, denuncia o fechamento do Instituto de Doenças do Coração (IDC) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) divulgou uma nota em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico na área de saúde de Alagoas.
A nota é assinada pela presidente do Cosems e secretária de Saúde do município de Teotônio Vilela, Izabelle Monteiro Alcantâra Pereira. O Cosems reúne os 102 secretários municipais de Saúde. A direção da Santa Casa negou a denúncia sobre o fechamento do IDC e o despejo da equipe médica comandada por Wanderley. A ação causa grande prejuízo aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, que ficariam assim sem atendimento médico gratuito na área cardiológica.
Leia a nota na íntegra
“O Cosems vem a público reconhecer os serviços prestados pelo renomado cardiologista alagoano José Wanderley Neto, sobretudo por sua atuação no Instituto de Doenças do Coração, vinculado à Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O especialista, que se tornou referência na área para o país, atuou por quase 40 anos no Instituto, realizando 20 mil cirurgias e 40 transplantes. O Cosems deseja que o médico José Wanderley continue trabalhando em prol dos alagoanos, sobretudo os usuários do SUS”.
Izabelle Monteiro Alcântara Pereira
Presidente do Cosems/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.