OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de abril de 2025

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
11/09/2016 às 16:59

Na política tudo é possível: Nivaldo Jatobá apoia Jó Clemente em São Miguel dos Campos

Nivaldo Jatobá com o candidato Jó Clemente e o empresário José Clemente, anunciando seu apoio ao candidato do PDT Nivaldo Jatobá com o candidato Jó Clemente e o empresário José Clemente, anunciando seu apoio ao candidato do PDT

Em política realmente há uns ditados que não podem ser contestados mesmo, como aquele que diz ‘o adversário de hoje, pode ser o aliado de amanhã’. E essa velha máxima acontece agora na disputa eleitoral em Alagoas, mais precisamente na cidade de São Miguel dos Campos, onde o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, do PMDB, declarou oficialmente apoio ao candidato Jó Clemente (PDT) a prefeitura do município nas eleições de outubro deste ano.

Nivaldo Jatobá – que foi prefeito de São Miguel por dois mandatos entre 1997 e 2004, depois conseguiu eleger sua sucessora Rosiane Santos, também por dois mandatos (2005/2011) – sempre esteve em lado oposto ao do atual prefeito George Clemente (PSB), tio do candidato Jó Clemente. Por quatro vezes o grupo político liderado por Nivaldo Jatobá disputou eleições contra o grupo de George Clemente e saiu-se vencedor em quatro eleições.

Na eleição de 2012, o ex-prefeito tentou disputar novamente o cargo, mas teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça eleitoral. A alegação foi de que ele (Nivaldo Jatobá) tinha um relacionamento estável com a ex-prefeita Rosiane Santos, que teve o mandato cassado em 2011 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) justamente por conta desse motivo. Enfim, o tempo passou e agora os ex-adversários de última hora estarão juntos no mesmo palanque.

Toda arrumação para que Nivaldo Jatobá declarasse apoio ao candidato Jó Clemente aconteceu na residência de praia do ex-prefeito e teve a presença do empresário José Clemente, pai de Jó e irmão de George Clemente, atual prefeito de São Miguel e que bancou a candidatura do sobrinho para sucedê-lo na administração municipal. Nivaldo Jatobá ainda não marcou presença em um ato político ao lado de Jó, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.

Nivaldo ainda chegou a ensaiar uma candidatura a prefeito, mas terminou ficando fora. E essa decisão fez com que o PMDB miguelense ficasse sem um norte, alguns filiados penderam para o lado de Jó Clemente, outros ficaram com a candidatura do atual vice-prefeito Pedoca Jatobá (DEM), que rompido com o titular, George Clemente, decidiu enfrentar o antigo aliado.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.