Em política realmente há uns ditados que não podem ser contestados mesmo, como aquele que diz ‘o adversário de hoje, pode ser o aliado de amanhã’. E essa velha máxima acontece agora na disputa eleitoral em Alagoas, mais precisamente na cidade de São Miguel dos Campos, onde o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, do PMDB, declarou oficialmente apoio ao candidato Jó Clemente (PDT) a prefeitura do município nas eleições de outubro deste ano.
Nivaldo Jatobá – que foi prefeito de São Miguel por dois mandatos entre 1997 e 2004, depois conseguiu eleger sua sucessora Rosiane Santos, também por dois mandatos (2005/2011) – sempre esteve em lado oposto ao do atual prefeito George Clemente (PSB), tio do candidato Jó Clemente. Por quatro vezes o grupo político liderado por Nivaldo Jatobá disputou eleições contra o grupo de George Clemente e saiu-se vencedor em quatro eleições.
Na eleição de 2012, o ex-prefeito tentou disputar novamente o cargo, mas teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça eleitoral. A alegação foi de que ele (Nivaldo Jatobá) tinha um relacionamento estável com a ex-prefeita Rosiane Santos, que teve o mandato cassado em 2011 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) justamente por conta desse motivo. Enfim, o tempo passou e agora os ex-adversários de última hora estarão juntos no mesmo palanque.
Toda arrumação para que Nivaldo Jatobá declarasse apoio ao candidato Jó Clemente aconteceu na residência de praia do ex-prefeito e teve a presença do empresário José Clemente, pai de Jó e irmão de George Clemente, atual prefeito de São Miguel e que bancou a candidatura do sobrinho para sucedê-lo na administração municipal. Nivaldo Jatobá ainda não marcou presença em um ato político ao lado de Jó, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.
Nivaldo ainda chegou a ensaiar uma candidatura a prefeito, mas terminou ficando fora. E essa decisão fez com que o PMDB miguelense ficasse sem um norte, alguns filiados penderam para o lado de Jó Clemente, outros ficaram com a candidatura do atual vice-prefeito Pedoca Jatobá (DEM), que rompido com o titular, George Clemente, decidiu enfrentar o antigo aliado.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.