OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
19/09/2018 às 20:39

Renan enaltece novo momento da economia de Alagoas

Candidato à reeleição no Senado, Renan Calheiros prestigiou café da manhã com funcionários e empresários do Pólo Industrial de Marechal Candidato à reeleição no Senado, Renan Calheiros prestigiou café da manhã com funcionários e empresários do Pólo Industrial de Marechal

A expansão industrial dos últimos anos em Alagoas gerou novos investimentos, empregos e renda para a população. Uma das empresas inauguradas nesse período, a Cimento Zumbi, localizada no pólo industrial de Marechal Deodoro, região metropolitana da Capital, recebeu o Senador Renan Calheiros (MDB) e o Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) para um café da manhã nesta quarta-feira (19).

Acompanhados do diretor-presidente da empresa, Carlos Silva, o Senador Renan e o Governador Renan Filho, candidatos à reeleição pela coligação Avança Mais Alagoas, receberam o apoio e os cumprimentos dos funcionários e empresários. Atualmente a Cimentos Zumbi emprega mais de cento e dez alagoanos de forma direta e outros quatrocentos de forma indireta. Inaugurada em 2016, a empresa foi beneficiada com incentivos do governo do Estado por meio do Prodesin (Programa de Desenvolvimento Integrado).

Em seu discurso, o Senador Renan lembrou a situação das finanças e investimentos de Alagoas no início da gestão Renan Filho, em 2015, e falou sobre a importância da renegociação da dívida do Estado.

"Alagoas é um Estado pobre, pequeno, com um economia em dificuldade, sobretudo diante desse cenário nacional. Quando Renan Filho assumiu o governo, o Estado tinha resultados tragicos em saúde, segurança e educação. Nós tínhamos também, do ponto de vista fiscal, resultados aterradores. Alagoas era o Estado que mais gastava com pessoal. O Governador fez o dever de casa, com um esforço fiscal muito grande e o Estado, apesar da crise, teve aumento na arrecadação do ICMS. E hoje, em contrapartida disso tudo, Alagoas é um dos Estados que, significativamente, mais investe nessas áreas específicas. Eu era presidente do Congresso Nacional na oportunidade em que o Governador Renan Filho assumiu o governo de Alagoas e, diante da crise, pude trabalhar para a renegociação da dívida do Estado, dando condições para que a gestão executiva estudar pudesse fazer todos esses investimentos", pontua o Senador Renan.

A eleição para presidente da República também foi um dos assuntos abordados pelo Senador, que falou da necessidade de um governo que trabalhe em prol do Nordeste.

"É muito importante que a gente escolha um Presidente da República que tenha compromisso com a retomada do crescimento da economia, para gerar renda, empregos e resolver o problema da previdência social. É importante que tenha alguém com compromisso com o Nordeste, com a redução das desigualdade regionais. Por isso, voto e recomendo Fernando Haddad porque ele tem compromisso com o desenvolvimento do país e, especialmente, com a nossa região", frisou o Senador Renan.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.