A coluna expresso da revista Época, aponta o nome do senador Renan Calheiros (MDB) como o favorito do PT para a presidência do Senado, na eleição que acontece em 1º de fevereiro de 2019. Um dos motivos para o apoio do PT seria a forma como o senador alagoano lidou com pautas conservadores durante suas gestões no comando da Casa.
Leia a nota abaixo
Por que Renan é o favorito no PT para presidir o Senado
O nome favorito do PT para a presidência do Senado, até o momento, é o do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O principal motivo é como Renan lidou com temas conservadores quando ocupou a presidência da Casa. Petistas citam seu papel em segurar pautas consideradas conservadoras, como a redução da maioridade penal, a terceirização irrestrita e a revogação do estatuto do desarmamento.
Outro motivo é a gratidão que alguns petistas guardam em relação ao político alagoano por ele ter fatiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que permitiu a ela disputar as eleições deste ano. Caso Renan Calheiros não se lance candidato, o PT ainda estuda, como plano B, dialogar com o tucano Tasso Jereissati (CE). Petistas acreditam que ele também pode ser importante para barrar guinadas conservadoras no Congresso.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.