OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
18/12/2018 às 18:51

Almagis homenageia Otávio Praxedes e destaca sua gestão no TJ

Presidente Otávio Praxedes (de camisa branca) recebe placa de homenagem prestada pelos juízes de Alagoas Presidente Otávio Praxedes (de camisa branca) recebe placa de homenagem prestada pelos juízes de Alagoas

A diretoria executiva da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)  promoveu, nesta segunda-feira (17), confraternização  de homenagem ao desembargador Otávio Leão Praxedes. Na ocasião, os magistrados destacaram o êxito da gestão do presidente e a confiança que a associação depositou nele.

Os Diretores da Associação entregaram ao gestor do TJAL  uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à ALMAGIS e à sociedade alagoana, bem como informaram que será submetida à Assembleia da Associação a proposta de outorga da Comenda Pontes de Miranda ao Presidente Otávio Praxedes.

“Muitas conquistas foram alcançadas pelos magistrados na gestão do desembargador Otávio Praxedes, que sempre esteve disposto a atender os pleitos da categoria. Trata-se de uma gestão primorosa e proativa, que ficará marcada na história como exemplo de transparência, democracia e eficiência administrativa”, destacou o presidente da ALMAGIS, Ney Costa Alcântara de Oliveira.

Para o juiz Geneir Marques, vice-presidente da entidade, o  desembargador Otávio Praxedes é um magistrado humano, gentil e agregador. “Sua simplicidade, acessibilidade e cortesia são virtudes que inspiram a todos os magistrados. Será lembrado como sendo um gestor correto, honrado e, sobretudo, justo em relação aos apelos da classe e de todos os jurisdicionados”, afirmou.

O presidente Otávio Praxedes agradeceu a homenagem e ressaltou que sua gestão se baseia em princípios democráticos e em ideais republicanos, sendo orientada para a valorização do Poder Judiciário. 

“Procurei, na minha gestão, valorizar os magistrados e servidores e otimizar a prestação jurisdicional. Com a ajuda de meus pares e o apoio da ALMAGIS conseguimos criar a Secretaria de Processamento Unificado (SPU); investir na modernização do parque tecnológico do TJAL; realizar concurso público para servidores da Justiça”, afirmou o presidente.

No diálogo com os juízes, ele ratificou ainda a importância  da criação do segundo cargo de assessor de juiz; além dos investimentos na construção e reforma de diversas unidades judiciais espalhadas pelo Estado, dentre tantas outras realizações. 

“Não fiz tudo o que gostaria de ter feito, mas certamente me esforcei para fazer o melhor possível”, concluiu o desembargador.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.