OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/01/2019 às 20:32

Renan defende afastamento da diretoria da Vale

Renan quer diretoria da Vale afastada de forma urgente Renan quer diretoria da Vale afastada de forma urgente

Em publicação feita nas suas redes sociais neste domingo, 27, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu o afastamento temporário da diretoria da empresa Vale, por conta do rompimento de uma barragem na cidade de Brumadinho, interior de Minas Gerais. 

"Não podemos prejulgar. Mas é urgente, em respeito às vítimas de Brumadinho, o afastamento cautelar da diretoria da Vale, assim como a nomeação de diretoria interventora, para impedir a destruição de provas e apurar com isenção os fatos", afirmou Renan na publicação.

Em publicação anterior, também neste domingo, Renan afirmou que: "o erro não foi a privatização. Foi a reprivatização. O que é isso? É entregar a mineração a Eduardo Cunha [ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal que está preso em Curitiba] e Leonardo Quintão [deputado federal pelo MDB de Minas Gerais e não reeleito em outubro de 2018]. O resto é a gula de sempre com as commodities brasileiras, e a falta de efetividade na defesa do Meio Ambiente".


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.