OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de outubro de 2021

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
18/06/2016 às 15:31

Ao lado de Almeida, Renan Filho leva o Pequenas Obras, Grandes Mudanças à Grota do Aterro

Renan Filho assinou a ordem de serviço para melhorias na Grota do Aterro neste sábado, 18 Renan Filho assinou a ordem de serviço para melhorias na Grota do Aterro neste sábado, 18

Ao lado do ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida, pré-candidato do PMDB a prefeitura de Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) assinou na manhã deste sábado, 18, a ordem de serviço para a execução de obras do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na Grota do Aterro, no Novo Mundo. Pelo menos quatro mil pessoas serão beneficiadas com os serviços que serão executados com melhorias em pontilhões e construção de escadarias.

Apesar das críticas que o programa lançado pelo governo do Estado para melhorar a vida das mais de 300 mil pessoas que vivem nas 76 grotas da capital alagoana tem recebido do grupo de oposição, Renan Filho, destacou ao falar para os moradores que acompanharam a assinatura da ordem de serviço que ‘está cumprindo uma promessa feita durante sua campanha ao governo em 2014’, ocasião em que participou de diversos encontros com essas comunidades para debater melhorias futuras.

O programa prever investimentos de mais de R$ 10 milhões e os serviços terão o comando da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) tendo á frente o secretário Mosart Amaral, que foi um dos idealizadores dos encontros entre o governador Renan Filho e as lideranças comunitárias de várias localidades durante a campanha de 2014. O atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) tem criticado o programa, considerando-o eleitoreiro.

Mas para o presidente do Movimento de Humanização das Grotas, Robson Lima – que esteve na solenidade - tem outra opinião e destacou o trabalho que o governador Renan Filho tem feito em prol dos mais de 300 mil moradores das grotas existentes em Maceió. O ex-prefeito e pré-candidato Cícero Almeida, beneficiado diretamente com essas ações, disse que ‘por mais que se tenha feito por Maceió, ainda precisamos fazer muito mais’.

Além de Renan Filho e Cícero Almeida, acompanharam a solenidade os deputados Galba Novaes; Carimbão Júnior e Dudu Holanda; os vereadores Silvânio Barbosa e Galba Neto; os secretários Joaquim Brito (Trabalho); Rosinha da Adefal (Direitos Humanos); Hélder Lima (Desenvolvimento Econômico) e Jardel Aderico (Prevenção à Violência); o ex-deputado Judson Cabral; os presidentes do IMA, Gustavo Lopes e da Desenvolve, Rafael Brito.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.