OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
24/02/2019 às 14:51

Renan Filho empossa três secretários na terça-feira

Alexandre Ayres passa a comandar a pasta da Saúde; Quintella vai para a Infraestrutura e Mellina volta a comandar a pasta da Cultura Alexandre Ayres passa a comandar a pasta da Saúde; Quintella vai para a Infraestrutura e Mellina volta a comandar a pasta da Cultura

O governador Renan Filho empossa nesta terça-feira, 26, três secretários de sua equipe de governo. A solenidade marcada para começar às 10 horas no auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares servirá para a posse do ex-deputado federal Maurício Quintella na pasta da Infraestrutura; Alexandre Ayres, na pasta da Saúde, além de Mellina Freitas, que volta a pasta da Cultura.

Ex-deputado federal por quatro mandatos entre 2003 e 2018, Maurício Quintella disputou uma vaga ao Senado na eleição do ano passado, mas terminou ficando em terceiro lugar na disputa atrás dos senadores eleitos Rodrigo Cunha e Renan Calheiros. Além de ter a experiência parlamentar, Quintella ocupou por quase dois anos o cargo de ministro dos Transportes no governo Michel Temer. Ele assume em lugar de Fernando Fortes Melro, que deve continuar na equipe da Seinfra.

Alexandre Ayres entra no lugar de Christian Teixeira, que deixou a Saúde após passa dois anos no cargo. Alexandre Ayres foi secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos no primeiro governo Renan Filho, mas saiu em julho de 2018 para ajudar na gestão de seu irmão, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho. Durante a campanha à reeleição de Renan Filho, o novo secretário de Saúde foi um dos principais coordenadores. Agora volta a compor a equipe de governo na pasta da Saúde.

Mellina Freitas volta a ocupar a pasta da Cultura, após ter sido exonerada em 7 de janeiro deste ano. Ex-prefeita de Piranhas, Mellina - que é filha do desembargador Washington Luiz - ocupou o cargo durante toda a primeira gestão de Renan Filho. Seu retorno ocorre após ela ter sido exonerada pelo governador, ação motivada pelo apoio de seu tio, o deputado estadual Inácio Loiola ao novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Mas, ao que parece, tudo está em paz de novo e ela volta ao cargo.





Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.