Em postagem feita nesta quarta-feira, 17, em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros MDB/AL) voltou a fazer críticas a atuação do Ministério Público Federal (MPF) e ao ex-juiz Sérgio Moro.
Segundo Renan, o MPF erra ao acusar o STF de agir como investigador e juiz ao mesmo tempo, mas esquece que Moro, foi investigador e sentenciador do ex-presidente Lula.
Ainda na postagem, o senador faz referência ao ato Lula Livre, realizado em Roma, pelo jurista italiano Luigi Ferrajoli, um dos mais respeitados no mundo, sobre o processo que prendeu Lula.
“O processo contra Lula é escandaloso. Contrariou um princípio elementar que é a separação entre juiz e acusação”.
Leia abaixo a publicação de Renan em suas páginas oficiais do Instagram, Facebook e Twitter.
"O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o sentenciador do Lula. Para isso, se valeu de delações sem prova, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente. Ainda instituiu a prisão em segunda instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva".
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.