OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
17/04/2019 às 15:00

Renan volta a criticar MPF e Sérgio Moro

Para Renan, MPF erra ao fazer críticas ao STF Para Renan, MPF erra ao fazer críticas ao STF

Em postagem feita nesta quarta-feira, 17, em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros MDB/AL) voltou a fazer críticas a atuação do Ministério Público Federal (MPF) e ao ex-juiz Sérgio Moro. 

Segundo Renan, o MPF erra ao acusar o STF de agir como investigador e juiz ao mesmo tempo, mas esquece que Moro, foi investigador e sentenciador do ex-presidente Lula. 

Ainda na postagem, o senador faz referência ao ato Lula Livre, realizado em Roma, pelo jurista italiano Luigi Ferrajoli, um dos mais respeitados no mundo, sobre o processo que prendeu Lula.

“O processo contra Lula é escandaloso. Contrariou um princípio elementar que é a separação entre juiz e acusação”.

Leia abaixo a publicação de Renan em suas páginas oficiais do Instagram, Facebook e Twitter.

"O Ministério Público Federal declara que o STF ultrapassa os limites de sua atuação ao agir como investigador e juiz ao mesmo tempo. Esquece que Sérgio Moro foi o investigador e o sentenciador do Lula. Para isso, se valeu de delações sem prova, quebrou sigilos e vazou informações seletivamente. Ainda instituiu a prisão em segunda instância, estabelecendo Estado de Exceção com violações constitucionais sem precedente. É preciso discutir democracia de forma ampla, garantindo que os princípios sirvam para todos, de forma justa e jamais seletiva".



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.