OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
03/05/2019 às 16:57

Assembleia aprova ex-deputado Ronaldo Medeiros para presidência da Arsal

Ronaldo Medeiros foi aprovado pela Assembleia para a Arsal Ronaldo Medeiros foi aprovado pela Assembleia para a Arsal

O ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros foi aprovado pela Assembleia Legislativa para assumir a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Ex-líder do governo, Medeiros não conseguiu se reeleger em 2018 e teve seu nome aprovado durante a sessão plenária desta quinta-feira, 2. 

A matéria teve como relator especial o deputado Davi Davino Filho (PP), que em seu parecer destacou a experiência de Ronaldo Medeiros: “Ao longo de sua carreira profissional, em face do histórico conhecido pelos alagoanos, demonstra vasta experiência nas área de gestão de serviço, o que o credencia ao exercício da função”, destacou Davi em seu parecer.

Atuando nas áreas de energia elétrica, gás natural, transporte intermunicipal e saneamento, a Arsal tem como principal missão ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos consumidores, fiscalizando as concessionárias, garantindo a qualidade dos serviços públicos prestados e zelando pelo equilíbrio econômico-financeiro das concessionárias e permissionários. 

Ainda cabe a Arsal fornecer subsídios aos processos de reajustes, revisão e definição de tarifas para os serviços por ela regulados. O presidente anterior da Arsal foi indicado pelo ex-deputado federal Ronaldo Lessa, que agora ocupa o cargo de secretário estadual da Agricultura no governo Renan Filho.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.