Nas últimas semanas, a ausência do prefeito Rogério Teófilo em Arapiraca tem sido motivo de questionamentos por parte da população, que tem utilizado as redes sociais para criticar a Câmara Municipal por não cobrar do gestor uma maior presença e dedicação ao cargo.
Há cerca de quinze dias o gestor afirmou, durante entrevista coletiva, que permaneceu afastado do cargo por um período de oito dias para submeter-se a uma cirurgia no pâncreas. Na oportunidade Teófilo afirmou que já estava bem de saúde e que teria retomado as atividades, falando inclusive em reeleição.
Mas, apesar do discurso otimista, na semana seguinte o prefeito voltou a se afastar do cargo para dar continuidade ao tratamento.
Ao serem questionados sobre o paradeiro do prefeito ou seu estado de saúde, os assessores desconversam o assunto. Mas, segundo fontes, o prefeito passou a última semana, praticamente inteira, na capital paulista realizando uma bateria de exames.
Ao que se sabe o prefeito contraria os conselhos médicos e da família para renunciar ao cargo e cuidar da saúde. O motivo principal deve ser o fato de não querer entregar a máquina de "mão beijada" para a vice Fabiana Pessoa, com quem está rompido politicamente há mais de um ano.
Paralelamente, a gestão segue ainda mais parada, comprometendo o funcionamento de serviços básicos à população. Sem o chefe por perto alguns secretários também desapareceram. Há informações que um deles e outro membro do alto escalão aproveitaram para tirar férias em Portugal.
Restam agora duas opções à Câmara de Vereadores: cobrar a presença do prefeito no gabinete ou solicitar sua renúncia por conta da quantidade de faltas ao trabalho.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.