OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
07/10/2019 às 21:42

Renan pede à OAB federal que impeça Janot de advogar

Pedido feito por Renan ao conselho da OAB Pedido feito por Renan ao conselho da OAB

Depois da entrevista em que admitiu ter ido ao STF armado para matar o ministro Gilmar Mendes, o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Jantou, com certeza terá muita dor de cabeça com o desdobramento da sua atitude insana.

Nesta segunda-feira, 7, o senador Renan Calheiros divulgou em suas redes sociais que entrou com um pedido junto ao conselho federal da OAB para suspender imediatamente Rodrigo Janot. "Solicitei perícias psiquiátricas e toxicológicas em razão do atentado planejado contra ministro do STF. O aditamento vai compor a representação que já apresentei ao Conselho de Ética para impedi-lo de advogar", diz Renan.

No fim de setembro, o ex-chefe da PGR revelou para a VEJA e Estadão que chegou a ir armado ao STF para matar Gilmar Mendes. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele e depois me suicidar”, disse Janot.

O conflito atingiu a temperatura máxima quando Janot tentou impedir Gilmar de atuar num processo envolvendo o empresário Eike Batista.






Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.