OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
20/12/2019 às 13:12

Ex-deputado Cesar Malta é homenageado com nome de avenida em Maceió

Solenidade será nesta sexta às 19 horas Solenidade será nesta sexta às 19 horas

Ex-deputado estadual por três mandatos, César Malta faleceu será homenageado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) com nome de avenida no bairro do Murilópolis. A solenidade de inauguração da Avenida Deputado Estadual Deputado César Eustáquio Malta do Amaral, acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 19 horas.

Além do prefeito Rui Palmeira, familiares do homenageado, secretários municipais e dirigentes de órgãos devem prestigiar o evento, que terá como ponto de encontro a Rua Edilson Lins, no Murilopólis. Filho do ex-deputado e atual líder do governo Rui Palmeira na Câmara de Maceió, o vereador Samyr Malta (PTC) agradeceu a homenagem prestada ao seu pai.

“É com enorme satisfação que a família recebe essa homenagem pela história do meu pai, do que ele fez [como deputado destadual], é com muito orgulho que agora vemos essa lembrança pelo resto da vida. Quero agradecer ao prefeito Rui Palmeira por essa lembrança em eternizar o nome do pai dando o nome dele a essa avenida”, declarou Samyr Malta.

O homenageado

César Malta foi deputado estadual eleito por três mandatos em 1986, sendo reeleito em 1990 e 1994. Ele tinha 67 anos de idade quando faleceu no dia 14 de novembro. No governo Geraldo Bulhões (1991-1995) foi um dos mais influentes parlamentares na Casa Tavares Bastos. O ex-deputado iniciou a carreira política no município de Mata Grande.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.