Pré-candidato a prefeito de São Miguel dos Campos nas eleições deste ano [caso elas venham a acontecer] o ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, deixou o cargo de secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. A legislação eleitoral determina que ocupantes de cargos de secretários estaduais devem deixar o posto quatro meses antes da disputa.
Em publicação na sua conta do Instagram, Fernando Pereira desejou boa sorte ao seu sucessor no comando da pasta. O cargo passa a ser ocupado por João Paulo Tavares, sobrinho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Junqueiro, Raimundo Tavares.
"Fico muito feliz com a designação do grande amigo @joaoptavares para comandar à @semarhal . A escolha vai permitir que o trabalho que começamos juntos no ano passado possa continuar sendo feito. Um grande profissional que sempre cumpriu suas atividades na pasta com muita dedicação. Agora torço pelo seu sucesso à frente da Semarh, na continuidade das ações ambientais e na ampliação do acesso à água aos que mais precisam em nossa Alagoas. Um forte abraço e que Deus te abençoe!", escreveu Pereira.
Antes de ocupar a Semarh, Fernando Pereira foi secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, entre 9 de janeiro de 2017 até 4 de janeiro de 2019, quando foi exonerado pelo governador Renan Filho. No início de abril do mesmo ano foi empossado como novo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, cargo do qual se afasta agora para cumprir a legislação eleitoral.
Por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 20016, Fernando Pereira foi prefeito de Junqueiro. Ele é irmão da deputada estadual Jó Pereira, do ex-deputado estadual e atual prefeito de Teotônio Vilela,Joãozinho Pereira e da atual prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que está no segundo mandato e não pode disputar à reeleição.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.