Por conta da pandemia do Covid-19 que assola não somente o País, como também o estado de Alagoas, a subseção da OAB em São Miguel dos Campos, protocolou ofício na prefeitura municipal cobrando ações mais eficazes ao prefeito Pedoca. No oficio, a diretoria da entidade denuncia a precariedade dos serviços de saúde e a falta de assistência médica aos moradores que contraem a doença, ainda sem uma vacina eficaz para sua cura.
“É preocupante a quantidade de casos confirmados de Covid-19 em nosso município”, afirma o documento, complementando ainda que, ‘segundo o plantão disponibilizado pelo próprio município e atualizado no dia 22 de junho [segunda-feira], São Miguel dos Campos contava com o número de 21 mortos e 793 casos confirmados da doença’. O documento é assinado pelo presidente da seccional da OAB, Rogério Anacleto e a vice-presidente Sabrina Araújo.
Rogério Ancleto pede ainda mais transparência na aplicação dos recursos públicos destinados ao combate a Covid. “É importante que a população saiba como estão sendo empregadas as verbas públicas e se estas medidas têm sido realmente eficazes”, diz o documento. A OAB, seccional de São Miguel dos Campos, alerta ainda que o município tem apresentado números expressivos de infectados pela doença e que medidas mais firmes precisam ser tomadas.
“Esta instituição questiona as medidas que estão sendo tomadas por parte da administração, uma vez que não há barreiras sanitárias nem distribuição de máscaras e álcool em gel”, finaliza.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.