OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
25/07/2020 às 11:40

Cinco nomes brigam para ser candidato oficial de Rodrigo Valença na Laje

Pré-candidatos se articulam para ter apoio de Rodrigo Valença e do ex-prefeito Neno Pré-candidatos se articulam para ter apoio de Rodrigo Valença e do ex-prefeito Neno

Um dos prefeitos mais bem avaliados de Alagoas, o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB) não terá dificuldades para eleger o sucessor nas eleições de novembro deste ano. E nomes para escolher em seu grupo político também é o que não falta. Pelo menos cinco nomes despontam no grupo.

O da ex-secretária municipal de Saúde, Angela Vanessa, do atual vice-prefeito Jérciton Júnior, da psicóloga Lilia Araújo [esposa do ex-prefeito Paulo Roberto Pereira, o Neno, pai do atual prefeito], de Zé Carlos [irmão de Neno] e do ex-diretor-geral do SAAE, Jobson Araújo. Ainda correm por fora o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Nuna e do atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcos do Hospital.

Mas, entre eles, todos reconhecem algo em comum: a importância no processo do ex-prefeito Neno, que por sua desenvoltura politica agrega força para qualquer nome que for apontado como candidato oficial do grupo do atual prefeito e terá chances reais de ser emplacado como sucessor de Rodrigo Valença a partir de janeiro de 2021. O jovem prefeito – que em 2018 chegou a ter o nome cotado para disputar uma vaga de deputado federal é reconhecidamente visto como um dos melhores gestores que a cidade já teve.

A campanha eleitoral aos poucos começa a ganhar as ruas. A possibilidade de uma chapa puro sangue ser formada não está fora de cogitação. Os nomes que mais crescem no cenário político lajense é o de Lilia Araújo e de Zé Carlos, irmão de Neno, com grande possibilidade de se tornar o cabeça de chapa. Os dois [Lilia e Zé Carlos] não enfrentam resistências políticas, até mesmo dentro do Legislativo local. As conversas estão a todo vapor e a consolidação das futuras alianças crescem a cada dia nas rodas políticas de São José da Laje.

Entre os demais nomes, o de Ângela Vanessa, ex-secretária municipal de Saúde,  uma pessoa credenciada no município por sua excelente atuação à frente da pasta com sua postura e comportamento político invejável. "Ela só obteve conquistas para a saúde dos lajenses", afirmam avaliadores políticos.  O atual vice Jérciton Júnior também é bem visto pelos eleitores, até mesmo por sua postura, sendo apontado como boa gente e amigo do povo. Agora resta esperar as cenas dos próximos capítulos.

Com informações do blog A Palavra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.