OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
23/08/2020 às 14:58

Advogado Alexandre Lima quer ser a mudança na Câmara de União

Alexandre Lima quer ser a renovação no Legislativo palmarino, do qual cobra transparência Alexandre Lima quer ser a renovação no Legislativo palmarino, do qual cobra transparência

O eleitor de União dos Palmares terá um bom nome para escolher como seu representante na Câmara de Vereadores do município, nas eleições deste ano. Advogado atuante com mais de 11 anos de carreira, Alexandre Lima está colocando seu nome à disposição dos palmarinos para representá-los bem no Parlamento. Apesar de jovem ainda, Alexandre tem uma atuação destacada na advocacia alagoana, sendo atualmente vice-presidente da subseção da OAB em União. Atualmente está licenciado por conta da legislação eleitoral.

Filiado ao Cidadania, exerce a função de 1º tesoureiro do diretório municipal do partido em União dos Palmares e compõe a Executiva Jovem Estadual da legenda como coordenador de Organização, com a função de representar institucionalmente e elaborar o planejamento estratégico da Juventude da agremiação. Aprovado em um disputado processo seletivo, onde concorreu com mais de 31 mil pessoas de todo o Brasil, é um dos 12 alagoanos formados pelo RenovaBR,  escola de formação política que reuniu um seleto grupo de novas lideranças políticas preparando-as para as eleições deste ano. Pela fundação Astrogildo Pereira, cursou a "Jornada da Cidadania" e a "Jornada da Vitória", acumulando ainda mais preparo, conhecimento e experiência para bem desenvolver a sua atividade política.

Alexandre é filho do meio de seu Carlos (in memorian) e de dona Fátima, irmão de Felipe e Lucas; casado com Irys desde 2004. Assumiu logo cedo a responsabilidade de formar uma família. É o pai da Carol (14 anos) e da Júlia (10 anos). No campo político, atua com firmeza no combate à falta de transparência e ao mau uso do dinheiro público pela prefeitura,  secretarias de governo e Câmara de Vereadores em União dos Palmares, tendo se tornado referência no assunto, inspirando outros jovens políticos palmarinos.

Ativista pela renovação política, defende eleições limpas, sem cadastro de eleitores e sem compra de votos, entendendo que só assim é possível eleger políticos realmente comprometidos com o bem-estar e com os interesses da população. Por tudo isso, Alexandre Lima quer contar com o apoio e a contribuição do eleitor palmarino para mudar a política em União dos Palmares através de um mandato transparente, propositivo e que traga os resultados que a sociedade espera. "O desafio é gigante mas a vontade é ainda maior; é possível, junte-se a esse projeto!", frisa o pré-candidato

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.