OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
28/10/2020 às 13:43

Marcelo Lima, do INSS, disputa vaga na Câmara de Maceió

Marcelo Lima parte para sua primeira experiência na área política Marcelo Lima parte para sua primeira experiência na área política

Depois de mais de 20 anos atuando no âmbito do Direito Previdenciário como professor em diversas faculdades de Maceió e servidor concursado do INSS há mais de 12 anos, o advogado Marcelo Lima, 42 anos, nascido no tradicional bairro de Bebedouro, decidiu enfrentar uma eleição e é candidato a vereador por Maceió nas eleições de novembro deste ano. Será sua primeira experiência na área política.

Formado em Direito, Marcelo é especialista na área previdenciária e tem contribuído de forma decisiva através dos meios de comunicação para tirar dúvidas das pessoas em relação aos seus direitos previdenciários em participação em diversos programas de rádio e tv. Além de lecionar a disciplina sobre Direito Previdenciário, também leciona sobre ética pública e educação previdenciária em cursos preparatórios para concursos,  graduação e pós-graduação em várias faculdades de Alagoas, como Unit, Uninassau, FAA e Cesmac, nos últimos 20 anos.

“Nas minhas conversas procuro tirar dúvidas das pessoas na educação previdenciária, como funciona a Previdência, para que dessa forma elas tenham acesso aos benefícios que a lei assim ampara. Nessa condição me lancei candidato a vereador por Maceió, dando uma opção para que as pessoas possam renovar a Câmara Municipal e que a população realmente chegue a ter acesso a seus direitos”, afirma o candidato pelo PSD.

Propostas

Entre suas propostas que pretende executar como vereador, Marcelo Lima destaca a implantação de treinamento para professores do ensino infantil e fundamental, através de uma parceria com INSS e bancos públicos com objetivo de levar aulas de noção previdenciária; a criação de um ônibus itinerante para levar aos bairros informações sobre cidadania, programas sociais, em uma parceria entre Estado ou município e governo federal, indo a cada semana a um bairro diferente.

Ele propõe ainda a criação do gabinete virtual [já que vivemos em tempo de pandemia da Covid-19] permitindo a sociedade ter acesso ao vereador, fazendo suas proposições, debatendo propostas e o uso do webrádio como ferramenta de educação para chegar nas pessoas mais afastadas das decisões governamentais.

“Quero me colocar à disposição das pessoas depois desses mais de 20 anos na área previdenciária e os últimos doze anos como servidor do INSS para que possam ter acesso na verdade à informação com atitude, que é o slogan da minha campanha”, diz Marcelo Lima, que além de todo esse currículo, também é radialista profissional e técnico em segurança do trabalho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.