OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
29/10/2020 às 21:05

Zerisson Pedrosa quer levar sua experiência na Engenharia para a Câmara de Maceió

Zerisson Pedrosa vai para sua primeira experiência política nas urnas Zerisson Pedrosa vai para sua primeira experiência política nas urnas

Com larga experiência na área de engenharia em Alagoas, Zerisson Pedrosa resolveu testar a urna eletrônica e é candidato a vereador pelo PTC de Maceió, nas eleições municipais de novembro próximo. Formado em Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia de Produção Mecânica, Zerisson tem 34 anos e é filho do casal Zertson Pedrosa (Tito) e Janine Pedrosa.

Mas sua atuação profissional não está limitada somente na área de Engenharia. Zerisson é também corretor de imóveis e conselheiro federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), sendo o mais jovem da história da entidade. Em seu primeiro ano de atuação, ganhou o título de destaque como conselheiro federal. Contando com toda essa experiência profissional, decidiu disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió pelo PTC, apoiando a candidatura do ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, a prefeito.

Em seu currículo profissional, consta ainda sua atuação como coordenador-adjunto do grupo de trabalho criado para encontrar soluções para o estado de calamidade do Pinheiro e bairros próximos. Teve ainda participação no grupo de engenheiros jovens em nível mundial, eleito chanceler mais jovem do Confea e recebeu moção de louvor na Câmara Distrital de Brasília por sua atividade profissional. "E com seu apoio, serei seu representante na Câmara de Vereadores de Maceió", avalia Zerisson Pedrosa.

Propostas

Entre suas propostas estão a redução em 70% da verba de gabinete; defender a criação da Secretaria Municipal de Proteção Animal; ampliação da distribuição gratuita de remédios nos postos de saúde do município; implantação do gabinete itinerante; apoio ao pequeno empresário através da redução do ISS; inserção de mais jovens no mercado de trabalho; incentivar políticas de valorização e proteção da mulher, entre outras ações que pretende desenvolver em sua atuação parlamentar.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.