OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
18/11/2020 às 11:06

Albuquerque faz PTB ressurgir no cenário político de Alagoas.

Antônio Albuquerque levou o PTB ao terceiro posto entre os partidos que mais elegeram prefeitos em Alagoas Antônio Albuquerque levou o PTB ao terceiro posto entre os partidos que mais elegeram prefeitos em Alagoas

Ainda comemorando a boa performance de seu partido nas eleições municipais do último domingo, 15, o deputado estadual Antônio Albuquerque, está em Brasília, onde participa nesta quarta-feira, 18, da convenção nacional do PTB. Presidente do PTB em Alagoas, Albuquerque foi ao lado do filho, o deputado federal Nivaldo Albuquerque, responsável pelo ressurgimento do PTB como uma das forças políticas de Alagoas.

O partido que em 2016 elegeu apenas um prefeito em todo o Estado, alcançou um crescimento expressivo no domingo, 15, saindo das urnas com um total de 12 prefeitos, ficando atrás apenas do MDB, que elegeu até agora 37 prefeitos e do PP, com 29 prefeitos eleitos. Alguns resultados foram até surpreendentes, como a vitória da candidata Lívia Karla, na Barra de Santo Antônio, enfrentando a atual prefeita Emanuella Moura, do PSDB, e saindo-se vitoriosa.

Outro resultado que merece destaque foi a eleição de Marcos Silva, em Messias, derrotando o grupo liderado pelo ex-prefeito Jarbinhas Omena, que há mais de 20 anos estava no poder no pequeno município de região metropolitana de Maceió. Entre os 12 eleitos, pelo menos três foram reeleitos, os outros serão novidades. O bom resultado nas urnas do PTB, pode alavancar ainda mais a pretensão de Antônio Albuquerque em disputar uma eleição majoritária em 2022.

O deputado - com mais tempo na Assembleia Legislativa com sete mandatos consecutivos - sempre almejou disputar o governo do Estado. Na convenção nacional do PTB nesta quarta, serão eleitos os membros titulares e suplentes do Diretório Nacional, eleição da nova Executiva Nacional, avaliação do primeiro turno eleitoral, alterações estatutárias, do programa partidário e assuntos gerais.

Vice-presidente Nordeste

Durante a convenção, Antônio Albuquerque foi eleito vice-presidente do PTB para a região Nordeste, função que lhe dará o papel de coordenar toda estrutura partidária da região.




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.