Menos de um mês para tomar posse, a prefeita eleita de Novo Lino, Marcela Gomes, terá dificuldades para acessar dados importantes para sua futura gestão. Um dos problema que ela e sua equipe têm enfrentado é a total falta de informação no Portal da Transparência de Novo Lino. Quem clica no portal não consegue acessar nenhuma informação sobre a prestação de contas do município.
Segundo uma denúncia anônima, a atual prefeita Lucia de Vasco, cujo candidato a prefeito foi derrotado em 15 de novembro, estaria omitindo documentações para não fazer a transição com a vencedora das eleições, Marcela Gomes. Ainda de acordo com o denunciante, o site oficial da prefeitura praticamente não funciona. “Clicando na transparência e colocando folha de pagamento ou balancetes aparece apenas meses de janeiro a março desse ano”, informou o denunciante.
“Quando clicamos diz que não foi possível encontrar a informação. Na página principal tem uma matéria que eles dizem de uma inauguração de escola. Quando clicamos aparece uma matéria de Pindoba”, completou. Vale destacar que o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado estão de olho na transição nos municípios. Nesta quarta, 2, a atual gestão liberou uma declaração [em anexo] dando ciência da criação de uma equipe de transição por parte da prefeita eleita.
Dessa forma se espera que os dados sejam entregue até sexta-feira, 4, a equipe de transição.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.