OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/12/2020 às 15:12

Prefeita eleita de Novo Lino tem dificuldades para acessar dados

Atual prefeita Lúcia de Vasco não tem facilitado o processo de transição Atual prefeita Lúcia de Vasco não tem facilitado o processo de transição

Menos de um mês para tomar posse, a prefeita eleita de Novo Lino, Marcela Gomes, terá dificuldades para acessar dados importantes para sua futura gestão. Um dos problema que ela e sua equipe têm enfrentado é a total falta de informação no Portal da Transparência de Novo Lino. Quem clica no portal não consegue acessar nenhuma informação sobre a prestação de contas do município.

Segundo uma denúncia anônima, a atual prefeita Lucia de Vasco, cujo candidato a prefeito foi derrotado em 15 de novembro, estaria omitindo documentações para não fazer a transição com a vencedora das eleições, Marcela Gomes. Ainda de acordo com o denunciante, o site oficial da prefeitura praticamente não funciona. “Clicando na transparência e colocando folha de pagamento ou balancetes aparece apenas meses de janeiro a março desse ano”, informou o denunciante.

“Quando clicamos diz que não foi possível encontrar a informação. Na página principal tem uma matéria que eles dizem de uma inauguração de escola. Quando clicamos aparece uma matéria de Pindoba”, completou. Vale destacar que o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado estão de olho na transição nos municípios. Nesta quarta, 2, a atual gestão liberou uma declaração [em anexo] dando ciência da criação de uma equipe de transição por parte da prefeita eleita.

Dessa forma se espera que os dados sejam entregue até sexta-feira, 4, a equipe de transição.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.