OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de outubro de 2021

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/06/2016 às 01:17

Empresário Zú Guimarães recebe titulo de cidadão honorário de Cajueiro

Zú Guimarães (ao centro) quando recebia o título de cidadão honorário de Cajueiro Zú Guimarães (ao centro) quando recebia o título de cidadão honorário de Cajueiro

O empresário Antônio José Cabral Guimarães ou Zú Guimarães como é mais conhecido, que está investindo em um criatório de jacarés na área rural de Cajueiro, foi agraciado no último dia 15 de junho, com o titulo de cidadão honorário do município, em solenidade especial realizada na Câmara de Vereadores e prestigiada pela prefeita Lucila Toledo, o deputado estadual Bruno Toledo e o ex-deputado e hoje conselheiro do TCE, Fernando Toledo.

O pequeno plenário do Legislativo cajueirense ficou pequeno diante da presença de autoridades, familiares e convidados especiais do empresário, que investe no criatório de jacarés com o objetivo da venda de pele e carne para o mercado interno e externo. A indicação para concessão do titulo de cidadão de Cajueiro a Zú Guimarães foi da vereadora Fabíola Moura, que justificou os relevantes serviços prestados pelo empresário ao município.

A prefeita Lucila Toledo destacou a iniciativa da Câmara em tornar o empresário cidadão do município. “Ser cidadão honorário de uma cidade é receber uma filiação meritória, é uma honraria que dignifica o congratulado, como também aquele que concede o título. Com certeza, a honra é para o Antônio em ser acolhido como filho de Cajueiro, mas também é de Cajueiro, em ter um homem empreendedor e digno como seu filho”, afirmou.

Já a vereadora Fabíola Moura, autora da iniciativa na Câmara de Vereadores, justificou sua indicação ao título. “Apresentei a indicação para que a Câmara Municipal de Cajueiro concedesse ao senhor Antônio José Cabral Guimarães o título de cidadão honorário, por reconhecer os relevantes serviços prestados a nossa cidade, por escolher o município de Cajueiro para seus investimentos e sobretudo pela grande pessoa que é”, disse Fabíola.

Principal homenageado na solenidade, o empresário Zú Guimarães, ressaltou que havia preparado um discurso de agradecimento pela concessão da cidadania cajueirense. Mas, diante de tanta emoção, o empresário terminou fazendo um curto discurso, onde fez questão de agradecer aos vereadores pela honraria de se tornar cidadão honorário de Cajueiro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.