OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
09/12/2020 às 22:03

Nivaldo Albuquerque é eleito líder do PTB na Câmara por unanimidade

Nivaldo Albuquerque agradeceu a escolha de seu nome para liderar o PTB na Câmara Nivaldo Albuquerque agradeceu a escolha de seu nome para liderar o PTB na Câmara

Em seu segundo mandato como deputado federal, o alagoano Nivaldo Albuquerque foi eleito nesta quarta, 9, por unanimidade para ser o novo líder da bancada do PTB na Câmara Federal para 2021. A reunião da Executiva aconteceu nesta quarta em Brasília e teve ainda a presença do deputado estadual Antônio Albuquerque, pai de Nivaldo e presidente estadual do PTB. O PTB tem 11 deputados federais.

A escolha se deu de forma consensual. Outros deputados que pleiteavam o posto abriram mão para que Nivaldo Albuquerque fosse o escolhido. Nivaldo Albuquerque deu mostra de grandeza ao fazer um acordo com o deputado Wilson Santiago, para lhe passar o cargo de líder em novembro de 2021 até fevereiro de 2022. Após esse período, o líder seria o deputado Marcelo Moraes, até fevereiro de 2023, acordo esse que foi aceito por todos e aprovado por unanimidade pela Executiva Nacional petebista.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, na reunião, agradeceu ao líder Pedro Lucas Fernandes, por seu desempenho à frente da bancada nesse último biênio, e saudou o acordo feito pela bancada para que Nivaldo Albuquerque lidere em 2021, e o deputado Marcelo Moraes em 2022. Aos poucos, o deputado Nivaldo Albuquerque vai consolidando seu nome como uma das lideranças expressivas da Câmara Federal, assumindo papeis importantes nas comissões e no comando partidiário.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.