OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
01/02/2022 às 00:14

Marx passa comando do PSD para Rui em Alagoas e lança ex-prefeito de Maceió ao governo

Marx deixa comando estadual do PSD para Rui Palmeira Marx deixa comando estadual do PSD para Rui Palmeira

Se o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira é realmente candidato ao governo de Alagoas nas eleições deste ano, ainda não se sabe ao certo. Mas, se depender da vontade do deputado federal Marx Beltrão, o ex-prefeito [que administrou a capital por dois mandatos entre 2013 e 2020] disputa a cadeira do atual governador Renan Filho (MDB) em outubro. Rui tem mantido conversas de bastidores e tentado construir uma frente que viabilize seu nome.

Nesta segunda, 31, Rui assumiu a presidência do PSD em Alagoas, cargo antes exercido por Marx Beltrão, que em publicação no seu Instagram afirmou: “Quem me conhece sabe que só tomo decisões bem pensadas. Por escolha pessoal, claro, mas também por pensar em como isso afeta as pessoas ao meu redor. Decidi transferir a presidência do meu partido, o PSD em Alagoas, ao nosso vice-presidente, @ruisoarespalmeira.

Rui sempre demonstrou, enquanto deputado estadual, federal e prefeito de Maceió, ser capaz não apenas de honrar a tradição da família Palmeira na política, mas também de trabalhar pela democracia e pelo povo. Agora em 2022 ele tem um desafio a encarar, enquanto pré-candidato ao governo do Estado e pra isso precisa ter a tranquilidade de conduzir os destinos do PSD em Alagoas. Desejo toda sorte ao nosso próximo presidente do Partido Social Democrático em Alagoas”.

Ou seja, mesmo que Rui ainda não tenha definido se é candidato ou não ao governo [mas tem trabalhado nos bastidores para isso] sua pré-candidatura já foi lançada por Marx Beltrão. O certo é que o quadro político em relação ao sucessor de Renan Filho ainda não está definido, mas aos poucos alguns nomes vão sendo ventilados, a exemplo do próprio Rui, do senador Rodrigo Cunha, pelo PSDB e do governador interino que substituir Renan Filho.

Hoje o nome mais forte para suceder o atual governador para completar o mandato até 31 de dezembro é do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), que deverá ser escolhido pela Assembeia Legislativa como nome oficial na eleição indireta. Chegando ao cargo, Paulo Dantas terá a máquina do Estado na mão e deverá disputar à reeleição.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.