OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de março de 2021

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
29/03/2017 às 01:06

AMA e Sebrae discutem parcerias para fortalecer municípios em Alagoas

Marcos Vieira com Hugo Wanderley e Wladimir Araújo acertam parceria entre o Sebrae e a AMA Marcos Vieira com Hugo Wanderley e Wladimir Araújo acertam parceria entre o Sebrae e a AMA

Ações de desenvolvimento, principalmente as que estão voltadas para o fomento da economia foi a pauta do encontro que reuniu o presidente da AMA, Hugo Wanderley, o superintendente Wladimir Araújo e pelo Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, também superintendente, o diretor técnico Ronaldo Moraes e a gerente de Políticas Públicas, Renata Fonseca.

A ideia da AMA é estimular a geração de emprego e renda nos municípios, a partir de ações integradas envolvendo o poder público, a cadeia produtiva local e o Sebrae. Capacitar, organizar e oferecer condições e estratégias de desenvolvimento podem fazer a diferença nas cidades. O presidente da AMA diz que a seca prolongada enfraqueceu os pequenos negócios locais. Sem produção, sem oferta, sem produtos, sem dinheiro circulando é necessário reinventar mecanismos que reaqueçam os mercados, possam barrar a cadeia de perdas e assegurar o crescimento dos municípios.

O presidente citou a organização das feiras livres, a implantação de centrais de compras e a reorganização de cadeias produtivas, como a do leite, que, mesmo com os problemas existentes, ainda possui experiências exitosas de quem apostou em técnicas inovadores. “São exemplos que precisam ser difundidos”, disse Marcos Vieira, do Sebrae, “ porque eles comprovam a eficácia do trabalho que o Sebrae faz.”

A prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, que participou do encontro falou das dificuldades existentes , mas que os prefeitos têm buscado alternativas para promover gestões eficientes, voltadas para o bem estar da população. A primeira ação solicitada pela AMA tem a parceria da Secretaria da Fazenda e será lançada dia 8 de maio. As salas do Empreendedor também vão passar a funcionar como um mini posto fazendário para facilitar a emissão de documentos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.